CFC lança livro com trabalhos do Concurso Resgate da Memória Contábil nos Estados

Os autores vencedores do Concurso Resgate da Memória Contábil nos Estados, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade, receberam os certificados referentes à premiação, durante o lançamento do livro Resgate da Memória Contábil nos Estados, ocorrido no dia 14 de setembro, quando da realização do painel “Desmistificando o Mestrado e o Doutorado”. O painel fez parte da programação do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que foi realizado de 11 a 14 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza (CE).

Os autores Marcelo do Nascimento França (AC), “História da Memória Contábil no Estado do Acre”; Angela Zechinelli Alonso (SP), “Resgate da Memória Contábil no Estado de São Paulo”; e Marco Aurélio Gomes Barbosa (RS), com o trabalho “Das Primeiras Evidências à Consolidação: O Resgate da Memória Contábil no Rio Grande do Sul”, foram os grandes vencedores.

Idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e com a parceria dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), o concurso teve o objetivo de estimular o resgate da história da Contabilidade e a sua importância como ferramenta de desenvolvimento nos estados, assim como a sua memória e evolução. A iniciativa visou também provocar nos profissionais e estudantes a reflexão sobre a importância e a valorização da profissão contábil.

Para o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, o concurso “foi uma grande oportunidade de ampliação dos conhecimentos, por meio do acesso aos fatos que até então se encontravam no anonimato e que, certamente, funcionaram como catalisadores na construção da identidade da profissão”, afirmou o presidente.

Clique aqui para acessar o livro.

CFC

chat