CRCES realizará mais uma entrega de carteiras em 2018

Nesta quinta-feira, 13/12/2018, às 19h, no Auditório do CRCES, são esperados 90 novos profissionais para receberem o documento que os tornam aptos para o exercício da profissão.

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) realizará, no dia 13/12/2018, quinta-feira, às 19h, no Auditório do Regional, mais uma Solenidade de Juramento profissional e Entrega de Carteira de Identificação 2018” a novos Profissionais que tiveram seus Registros aprovados.

Com o registro no Conselho o contador está qualificado e apto para exercer os trabalhos e atividades inerentes à profissão contábil, além de ter a oportunidade de participar e diversas atividades de desenvolvimento profissional e enriquecer seus conhecimentos, inclusive na modalidade de Ensino à Distância.

Em 2018, o CRCES promoveu diversas solenidades para entregar a carteira aos novos contadores, trata-se de uma ocasião muito especial para o profissional.

A Carteira de Identificação Profissional é obtida quando o Profissional da Contabilidade faz o seu Registro no Conselho, tornando-se assim apto para o exercício da profissão. Somente Profissionais Contábeis devidamente registrados em um Conselho Regional de Contabilidade podem exercer a profissão.

A Carteira de Identidade Profissional substitui o documento de identidade, facilita a entrada em órgãos públicos, além de valorizar a profissão contábil. O documento está fundamentado no Art. 18 do Decreto-Lei n.º 9.295, de 27 de maio de 1946, no Art. 1º da Lei n.º 6.206, de 7/5/1975, e no Art. 22 da Resolução CFC n.º 1.370/2011, que estabelecem a Carteira Profissional, expedida pelo Conselho Regional de Contabilidade, com observância dos requisitos e modelos definidos pela entidade.

 

As Solenidades de Entrega de Carteira são realizadas visando aproximar o Conselho e o novo profissional, informá-lo sobre o Sistema CFC/CRC, a importância da Profissão Contábil e do Registro. A solenidade contará com a presença dos membros do conselho diretor do CRCES, incluindo o presidente, presidente Roberto Schulze, anfitrião da Solenidade.

chat