Vice-presidente do CRCES fala sobre a Universalização do Simples Nacional

A vice-presidente de Desenvolvimento profissional do CRCES, a contadora Cristina Amélia Fontes Langoni, concedeu entrevista sobre a Universalização do Simples Nacional ao programa Mercados e Negócios, da GV News, TV on-line local, com divulgação na terça-feira,18.

O Supersimples unifica oito tributos em um único boleto. A partir de 1º de janeiro 2015 terá um único critério para ser adotado: o teto anual de faturamento de 3,6 milhões de reais. Calcula-se que 450 mil empresas sejam beneficiadas. Com a atualização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, os empreendedores poderão abrir e fechar empresas de forma simplificada. A nova lei também protege o Microempreendedor Individual (MEI) de cobranças indevidas realizadas por conselhos de classe, por exemplo. Desde 2007, quando o Supersimples entrou em vigor, 9 milhões de pequenas empresas participaram do regime. As micro e pequenas empresas representam 97% das empresas nacionais, de acordo com o governo federal.

Quem desejar optar pelo supersimples tem até o dia 31 de dezembro para fazê-lo caso deseje ser beneficiado em 2015. Quem não optar agora poderá fazê-lo a qualquer tempo, mas os benefícios só valerão para o ano seguinte.

Acompanhe aqui a entrevista com informações importantes sobre o Supersimples e sobre a atuação dos Profissionais da Contabilidade.
 

chat