Presidente do CRCES recebe visita cordial de Profissionais da Contabilidade

Na última quarta-feira, o presidente do CRCES Haroldo Santos Filho recebeu a visita do profissional João Valdir Stelzer, que entre outros assuntos destacou as expectativas quanto à atuação da nova gestão, iniciada em janeiro.

João Valdir salientou o desejo dos profissionais de que o CRCES apoie cada vez mais os sindicatos e associações da classe contábil, para que os contadores possam enxergar a atuação do Regional em prol do fortalecimento da contabilidade no Espírito Santo.

“O presidente do CRCES é reconhecido no estado, tanto no meio contábil como no meio político, por isso, esse apoio às entidades da classe é de extrema importância”, disse Stelzer.
Além disso, o profissional apontou a necessidade de atualização constante da classe, em meio ao atual cenário econômico do estado e do país. “Hoje o contador é muito cobrado pelo cliente e, por isso, precisa se atualizar constantemente para dar um retorno à altura da demanda, principalmente com a adequação da contabilidade brasileira para a contabilidade internacional (IFRS)”.

Proximidade entre CRCES e os profissionais do estado é uma das metas da atual gestão, por isso o Conselho inovou ao abrir as portas das plenárias para a participação de profissionais, sociedade civil organizada e para a classe política.

Para Stelzer essa é uma iniciativa que trará riqueza para as decisões dos conselheiros, pois estarão em contato direto com o dia-a-dia dos profissionais, conhecendo seus problemas e, consequentemente, apresentarão soluções e decisões mais acertadas.

É importante destacar que o presidente continuará recebendo profissionais ao longo da gestão, a fim de que a proximidade pretendida torne-se uma realidade dentro do Regional.

Para agendar uma reunião com o presidente do CRCES envie um e-mail para: secretaria@crc-es.org.br ou doris.lemos@crc-es.org.br.

Perfil do Profissional

O senhor João Valdir Stelzer formou-se em Técnico em Contabilidade em 1969, mas iniciou a carreira em 1964, aos 14 anos, como office boy, em um escritório de contabilidade da cidade de Colatina.

De lá para cá atuou na área fiscal de uma panificadora, na mesma cidade, e depois foi convidado para trabalhar como auxiliar de contabilidade em um escritório no Centro de Vitória, e em 1972 realizou o sonho de abrir o próprio escritório.

Sempre envolvido com as questões de desenvolvimento e fortalecimento da classe contábil no estado, o profissional atuou como Conselheiro do CRCES por duas gestões, como conselheiro suplente do CFC por uma gestão, recebeu o Titulo de Contabilista Emérito ELMO LOPES DA CUNHA e a Comenda ITAMAR SILVA.

chat