20º Congresso Brasileiro de Contabilidade: Agora só falta você!

A vigésima edição do Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC) será realizada entre os dias 11 e 14 de setembro, na cidade de Fortaleza/Ceará, e prevê a participação de um público de 10.000 participantes, entre profissionais, estudantes e pensadores renomados do meio contábil.

Os organizadores do evento já contabilizam mais de 4.600 inscrições, sendo 71 profissionais do ES, mas a meta do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) é motivar a participação de mais de 200 profissionais do estado, neste que é o maior evento da classe contábil do país.

Para isso, o CRCES iniciará uma campanha de divulgação sobre o Congresso nos meios de comunicação do Regional, com a participação de profissionais renomados convidando a classe contábil e alunos de contabilidade para o evento.

Clique aqui e confira o vídeo do Congresso.

De 1996 a 2016

A última edição do CBC realizada em Fortaleza aconteceu em 1996, de lá para cá muito mudou tanto na prática da profissão, quanto na infraestrutura de realização do Congresso. Tecnologia e, consequente, globalização vem transformando a estrutura de trabalho e as diretrizes da profissão contábil.

Foto_XV_Congresso_Fortaleza_FotoHaroldo

Foto do XV Congresso Brasileiro de Contabilidade, realizado em Fortaleza/CE, que teve como tema “Contabilidade: Responsabilidade e Compromisso Social”. Na foto é possível identificar o presidente do CRCES Haroldo S. Filho e ex-presidentes do Regional.

Para o presidente do CRCES Haroldo Santos Filho, que esteve no CBC de 1996, a expectativa é de que a evolução do evento, aliada a infraestrutura traga oportunidades únicas para os participantes desta edição.

Por que participar do Congresso?

O lema desta edição é “Contabilidade: Transparência para o Controle Social” e será uma ótima oportunidade para a troca de ideias e experiências sobre procedimentos, técnicas, evolução e atualização de conhecimentos e a realidade global da contabilidade. Além disso, o evento contará com a maior Feira de Negócios e Oportunidades da área contábil do Brasil, que trará as novidades das empresas para o setor.

Com a participação de palestrantes renomados nacionalmente e internacionalmente, o evento promete ser um divisor de águas das edições do CBC, com presenças confirmadas da presidente da International Federation of Accountants (IFAC) Olivia Kirtley; do presidente da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) e do Comité de Integración Latino Europa-América (CILEA) Antônio Domingues de Azevedo; do presidente da International Accounting Standards Board (IASB) Hans Hoogervorst; do presidente do Grupo Latinoamericano de Emissores de Normas de Información Financiera (GLENIF) Felipe Pérez Cervantes; e do presidente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) Antonio C. Gómez Espiñeira.

Da inscrição, pagamento e hospedagem

Para fazer sua inscrição basta acessar o site do evento http://cbc.cfc.org.br e clicar no link INSCRIÇÕES. Vale destacar que, ao realizar a inscrição, você terá direito a participar de toda a programação técnica e eventos sociais que acontecerão no Congresso.

A inscrição para o 20º CBC pode ser parcelada em até 6 vezes, se realizada em março; em 5 vezes,  se for realizada em abril; e assim sucessivamente, isso se a opção para escolha do pagamento for através de boleto bancário.

Caso prefira realizar o pagamento por cartão de crédito (Visa ou Mastercard) o valor poderá ser dividido em até 5 parcelas, se a inscrição for realizada em março; 4 parcelas, se em abril; e assim sucessivamente. Para profissionais da área pública, as inscrições poderão ser realizadas através de Nota de Empenho.

O valor da inscrição não inclui passagem e hospedagem. Acesse o link HOTÉIS para verificar as opções de hospedagem, cujo pagamento poderá ser dividido em 6 vezes, caso o bloqueio do hotel seja realizado em março; 5 vezes, se em abril; e assim por diante.

O hotel indicado pelo CRCES para acomodação, dentre os apresentados pelo CFC, é o Holliday Inn.

Por Fernanda Rossi e João Batista Souza

chat