Presidente do CRCES ressalta a importância do contador no processo de sucessão familiar

Na manhã desta quarta-feira (15/03), o Sincades realizou a abertura do Programa Sincades Sucessores 2017. O presidente do CRCES, Haroldo Santos Filho foi a personalidade convidada para falar na abertura do evento realizado na sede do Sincades. Participaram também o vice-presidente do Sincades, Carlos Antônio Marianelli, o presidente da ABAD Jovens e Sucessores, Juscelino Franklin de Freitas Júnior, que foi o palestrante no evento, e Cezar Wagner Pinto, superintendente do Sincades que apresentou o Programa Sincades Sucessores 2017 – formando as bases do nosso futuro.

    

O presidente Haroldo abordou o tema da sucessão familiar nas empresas, a relevância do processo que exige planejamento para transição envolvendo aspectos estratégicos, societários e de gestão, além de mecanismos de governança.

    

De acordo com Haroldo Santos Filho, os processos sucessórios mais bem sucedidos foram aqueles que tiveram ao lado, um profissional de contabilidade para diagnosticar durante todos os últimos anos o histórico patrimonial da pessoa jurídica ou do grupo empresarial.

chat