CRCES REALIZA NO MUNICÍPIO DE MONTANHA o PRIMEIRO seminário de Gestão pública compartilhada

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) realizou, no dia 24 de março, o primeiro Seminário de Gestão Pública Compartilhada no Município de Montanha/ES. O evento reuniu profissionais da Contabilidade Pública de diversos municípios da região norte do estado. O professor Elizeu Crisostomo de Vargas, Especialista em Administração Financeira e Contábil, abordou o tema: “O PAPEL DA CONTABILIDADE FRENTE AOS DESAFIOS DO SETOR PÚBLICO”.

Participaram integrantes da contabilidade pública dos municípios de Mucurici, Ponto Belo, Conceição da Barra, Pedro Canário, Montanha e Pinheiros. Desta vez, a cidade de Montanha foi anfitriã do evento que além de oferecer uma atualização sobre a matéria de Contabilidade Pública, ainda promoveu a integração entre os partícipes no que tange ao papel da contabilidade na gestão pública e nos desafios que tanto afetam o setor público, principalmente no momento atual.

A iniciativa inédita do CRCES tem como objetivo oferecer treinamento a todos os municípios capixabas, envolvendo gestores públicos, bem como, os profissionais integrantes do Setor de Contabilidade Pública sujeitos à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para que esses agentes recebam treinamento e atualização sobre contabilidade pública, evitando problemas futuros em relação ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES).

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo agraciou cada gestor público com o Certificado “Prefeito Amigo do Contador”, como reconhecimento aos compromissos assumidos em favor dos contadores públicos, desta forma, valorizando e apoiando a classe contábil.

 

chat