107 NOVOS CONTADORES RECEBERAM A IDENTIDADE PROFISSIONAL

No dia 22 de junho, foi realizado no auditório do CRCES a segunda solenidade de entrega de carteiras de identidade profissional de 2017.

O evento contou com a presença do presidente do CRCES, Haroldo Santos Filho, do vice-presidente de Registro, Carlos Darlan Patil e do vice-presidente de Fiscalização do CRCES, Roberto Schulze. Profissional reconhecido no mercado, Roberto Schulze foi o paraninfo da turma.

Participaram da solenidade aproximadamente 210 pessoas, entre familiares e convidados dos novos profissionais, sendo que 107 eram profissionais que receberam a carteira de identidade profissional, documento que oficializa e ratifica o vínculo entre o Conselho Regional e o profissional da área contábil.

A solenidade é considerada um rito de passagem pois o bacharel passa a ser efetivamente contador.

Aos novos profissionais foi evidenciado o fato de que a entrega da carteira é o começo da trajetória, e que para permanecer no mercado é preciso atualização constante, aprimoramento e desempenho no trabalho baseado na ética.

Tanto o presidente do CRCES, quanto os demais ocupantes da  mesa, fizeram pronunciamentos de congratulações e de encorajamento aos novos  profissionais.

O presidente do CRCES, Haroldo Santos Filho, explica como se deu a criação da solenidade da entrega de carteiras. “Quando fui Conselheiro do CRCES, o presidente vigente na época me deu a liberdade de implantar a solenidade de entrega de carteiras. Antes, não havia o juramento à bandeira e os novos profissionais não conheciam a casa, o CRCES”, afirma Haroldo.

“A especialização é fundamental para o sucesso na profissão”, evidencia Roberto.

O paraninfo da turma, Roberto Schulze, ao refletir sobre a contabilidade no futuro, ressalta uma pesquisa recente que identificou valores, serviços, competências e questões mais importantes para a profissão do contador nas próximas décadas. “A pesquisa identificou cinco valores mais importantes: educação continuada e aprendizagem constante, competência, integridade, sintonia com as questões empresariais amplas, e objetividade”, finaliza Roberto.

Roberto Schulze, Haroldo Santos Filho e Carlos Darlan Patil.

“Orgulhem-se da nossa profissão”, destaca Haroldo.

No final da solenidade foi oferecido, pela Alterdata, um coffee break aos novos profissionais.

chat