Estudantes de Ciências Contábeis e Administração visitam CRCES

Na quarta-feira (25), o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) teve o privilégio de receber a visita de 36 estudantes dos cursos de ciências contábeis e administração da Faculdade Vale do Cricaré (FVC), localizada em São Mateus, norte do estado.

Os estudantes participaram de uma visita monitorada e conheceram o Conselho, ouviram palestras ministradas pelos funcionários do CRCES, Kênia Silva, chefe do setor de registro, Érika Viana, chefe do setor de desenvolvimento profissional e Rodrigo Sanz, chefe do setor de fiscalização.

Kênia Silva, Érika Viana e Rodrigo Sanz (da esquerda para a direita)

O objetivo das palestras foi levar aos estudantes conhecimento acerca da profissão e conhecer o funcionamento do sistema CFC/CRCs. Conheceram a finalidade de cada setor, Registro, Fiscalização e Desenvolvimento Profissional. Compreenderam que a educação continuada é uma responsabilidade do profissional contábil e que o Conselho oferta várias oportunidades de cursos. Após esse momento de muito aprendizado, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do CRCES, incluindo um registro visual da visita ao Plenário Contador José de Lima.

O estudante de ciências contábeis, Glauco Carvalho ressalta a importância da visita para o seu futuro profissional. “Além de esclarecer o que é ser profissional da contabilidade, a visita também proporcionou a integração do Conselho e os alunos. E nos deixou claro o caminho a ser seguido enquanto futuros profissionais”, conta.

A estudante do oitavo período de ciências contábeis, Catiane Martins, conta sobre o valor de expandir seu conhecimento por meio das palestras que assistiu. “Tive a oportunidade de ter conhecimento de algumas resoluções e ficar a par de algumas leis que eu não tinha conhecimento, e que agora vou levar para minha vida”, esclareceu.  

A professora do curso de ciências contábeis da FVC, Jussara Placido Rangel destacou a importância do contato dos alunos diretamente com o Conselho e a esclarecedora palestra que abordou o tema sobre fiscalização. “As palestras e a visita foram válidas, até por causa da questão da fiscalização para eles terem noção de como será no futuro. Eles recebem uma base na faculdade, mas é muito importante ter esse contato com o conselho”, ressaltou.

Professora Jussara Placido Rangel 

O Conselho recebe anualmente várias visitas de Instituições de Ensino através do programa de visita monitorada ao CRCES. Os coordenadores dos CCC podem agendar a visita diretamente com o setor de fiscalização, por meio do telefone: 3232-1611.

chat