CRCES marca presen√ßa no I Simp√≥sio de Contabilidade P√ļblica dos Munic√≠pios

O Conselho Regional de Contabilidade do Esp√≠rito Santo (CRCES) mais uma vez foi parceiro da Prefeitura de Vila Velha, na realiza√ß√£o do I Simp√≥sio de Contabilidade P√ļblica dos Munic√≠pios, realizado na quarta-feira (29).

O presidente do CRCES, Haroldo Santos Filho representou o Regional no evento. Na abertura do I Simpósio, Haroldo realizou um pronunciamento para cerca de 100 pessoas no auditório da Faculdade Novo Milênio, no município de Vila Velha.

O objetivo do I Simp√≥sio de Contabilidade P√ļblica foi debater sobre o cen√°rio e os impactos das novas regras cont√°beis de uso obrigat√≥rio dos munic√≠pios brasileiros. As mudan√ßas s√£o parte de um per√≠odo de transi√ß√£o que ainda ir√° durar por alguns anos, atendendo ao encontro das normas aos padr√Ķes da contabilidade internacional para consolida√ß√£o do Balan√ßo Geral da Uni√£o (BGU).¬†

O evento contou com a participação do secretário Municipal de Finanças de Vila Velha, Evandro Alves Vieira, o presidente da Associação dos Contabilistas de Vila Velha (ASCOVV), Rodrigo Sangali e o secretário da Controladoria Geral da PMVV, André Abreu de Almeida.