CRCES REALIZA 44ª SOLENIDADE PARA ENTREGA DE CARTEIRAS NA GESTÃO DO PRESIDENTE HAROLDO

      

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) realizou na quarta-feira (29), no auditório do Regional, a terceira Solenidade de Entrega de Carteiras Profissionais dessa semana (a 17ª de 2017), que contemplou 27 novos contadores.

Presidente Haroldo Santos Filho

Na atual gestão (2016/17), o setor de Registro realizou um total de 44 solenidades em diversas delegacias regionais por todo Estado, com 1.074 de carteiras entregues.

O presidente do CRCES, Haroldo Santos Filho, participou do evento e parabenizou a todos pela conquista. Sempre entusiasmado com o evento, o presidente lembra que a solenidade foi resgatada em 2014, enquanto sua atuação como vice-presidente de registro, através da Resolução CRCES nº 352/2014 que regulamenta a Entrega de Carteiras através de Sessões Solenes.

Em seu pronunciamento, o presidente ressaltou a importância do exercício da profissão contábil nos dias atuais e como lidar com as novas práticas profissionais no futuro. Afinal, o profissional da contabilidade está sendo reconhecido, cada vez mais, por seus conhecimentos técnicos e inovadores, fundamentais para o desempenho das empresas, organizações e instituições assumindo papel de destaque na sociedade.

   

A Sessão Solene representa um rito de passagem marcante para à vida profissional. “A lei determina que haja uma solenidade. Então,  o resgate foi feito especialmente para os futuros profissionais.  Sendo assim, eu fico feliz de recebê-los e poder entregar as identidades profissionais”, afirmou Haroldo.

Discurso de Carlos Darlan Patil

O vice-presidente de Registro, Carlos Darlan Patil, sempre presente nas solenidades, destacou os benefícios da interação coletiva para os novos contadores ao participarem das Associações Profissionais, oportunidade para consolidação da carreira contábil.

Contador Aridelmo José Campanharo Teixeira 

O paraninfo da turma, contador Aridelmo José Campanharo Teixeira, discursou sobre a sua trajetória profissional, como uma forma de estimular os novos contadores a seguirem, confiantes, na carreira que escolheram. Abordou, também, durante o seu discurso, sobre as novas tecnologias existentes no mercado e como elas influenciam na rotina de um contador.

Bruno Fabres Gaburro recebendo identidade profissional

O novo profissional, Bruno Fabres Gaburro, recebeu a identidade profissional na cerimônia. O futuro contador agradeceu ao CRCES por esse momento. “Foi um evento muito marcante e que vou guardar na memória, sempre. E o meu desejo agora é que eu possa caminhar junto com o Regional, trabalhando de maneira honrosa para servir a sociedade”, registrou.

chat