CRCES realiza a primeira edição do Movimento Cidadão: Muda Tribunal de Contas

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) realizou na última quinta-feira (14) no auditório do Regional, a primeira edição do Movimento Cidadão: Muda Tribunal de Contas. Com o apoio da OAB, CRA-ES, CORECON e CREA-ES, o CRCES teve a iniciativa de realizar o debate para tratar sobre a inovação na gestão pública atual.

      

Durante o evento, foi registrada a presença de conselheiros dos apoiadores desse debate, incluindo a ilustre presença do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Carlos Hanna. Representantes da Sociedade Organizada, profissionais da contabilidade, estudantes também participaram do debate.

Presidente Haroldo Santos Filho

O presidente do CRCES, Haroldo Santos Filho marcou presença nesse importante debate dando boas vindas a todos os presentes nesse momento.  Após o pronunciamento do presidente Haroldo, foi dado início às palestras do evento.

  

O senador Ricardo Ferraço, foi um dos palestrantes convidados para o Movimento Cidadão. Em sua palestra, o senador abordou assuntos relacionados à PEC 040/2016, e as mudanças legais que são necessárias aos tribunais de contas do Brasil, para o bem da sociedade.

  

Após a palavra do Senador, o comentarista de Inovação da CBN Vitória, Evandro Milet foi o segundo palestrante no evento. Em sua palestra, Milet discursou sobre as inovações da gestão pública, mostrando que o Brasil está passando por um período de mudanças.

         

Depois das palestras ministradas, todos os presentes no evento, tiveram a oportunidade de participar do debate. O conselheiro Carlos Hanna foi quem deu início a discussão, onde todos mostraram a sua opinião como cidadãos para realizar a mudança necessária junto à gestão pública no Tribunal de Contas.

Conselheiro do TCE-ES, Carlos Hanna durante debate

chat