Solenidade de Posse dos Conselheiros e da nova Diretoria do CRCES marcada por surpresas

FONTE: ASSESSORIA CRCES

No dia 07 de fevereiro o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo realizou a Solenidade de Posse dos Conselheiros eleitos para o quadriênio 2014/2017 e da Nova Diretoria que ficará à frente do CRCES no biênio 2014/2015.

Entre as autoridades estiveram presentes o vice-governador do ES, Givaldo Vieira, o Presidente do CFC, José Martônio Coelho, e o governador do ES, Renato Casagrande

A mesa de honra da solenidade foi ocupada pelos anfitriões do evento que eram o presidente do CRCES, que foi empossado no ato, o contador Carlos Barcellos Damasceno, a ex-presidente do CRCES biênio 2012/2013, a contadora Cristina Amélia Fontes Langoni, e o presidente do CFC, José Martônio Alves Coelho.

Além deles, também fizeram parte da mesa de honra: o governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, que chegou ao evento durante o pronunciamento do presidente do CRCES, o que abrilhantou o evento ainda mais e demonstrou a importância que o profissional da Contabilidade tem para o estado do Espírito Santo.

A ex-presidente do CRCES, a contadora Cristina Langoni, foi homenageada durante a solenidade.

Quebrando o protocolo o vice-governador do Estado, Givaldo Vieira, que também fazia parte da mesa, falou em nome do governador, o que disse ser ”um fato inédito, já que tinha representado o governador várias vezes, durante vários eventos, mas nunca com a presença do próprio governador”, que cedeu sua fala para o vice, alegando que o mesmo participou da solenidade desde o início.

Já o presidente do CFC José Martônio Coelho, durante seu pronunciamento, fez questão de aconselhar o novo presidente do CRCES: ”Me desculpe a ousadia, mas gostaria de lhe dar um conselho, que os meus anos de experiência me ensinaram, seja um líder com humildade e saiba ceder.”

Damasceno, em seu pronunciamento, fez uma retrospectiva emocionante sobre sua história com a contabilidade, fez questão de agradecer a todos que contribuíram para sua conquista, e destacou que realizará ações em prol da valorização da classe contábil.

Também fez parte da mesa de honra o deputado federal Lelo Coimbra, autoridade sempre presente nos eventos de contabilidade do Espírito Santo e que atua em prol da classe. Ainda ocuparam lugar de honra, o presidente da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo, o contador Paulo Vieira Pinto; o presidente da Federação das Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo, Valdemar Luiz Horbelt Coutinho; o presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Domingos Augusto Taufner; e a Técnica em Contabilidade Ivone Maria Velten, que representou os detentores da comenda Elmo Lopes da Cunha.

Para o presidente eleito do CRCES, o contador Carlos Barcellos Damasceno, a ”cerimônia foi um sucesso, não deixando nada a desejar”.

O evento aconteceu no cerimonial Itamaraty Hall, foi prestigiado por autoridades do executivo, legislativo e judiciário do Estado, além de presidentes e vice-presidentes de outros CRCs, contabilizando a participação de 700 convidados.