Clique aqui para saber mais sobre a nossa política de privacidade.
O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 13ª Região formalizaram na tarde desta terça-feira (5/2), a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que tem por objetivo o interesse público, mediante a articulação, interação e a conjugação de esforços entre os Conselhos. O acordo prevê a troca de experiências e informações entre as duas entidades visando a uma melhor implementação de suas atribuições legais, através do ACT assinado, o CRCES poderá contar com o auxílio técnico-científico, do CRECI-ES nas avaliações imobiliárias através de grupo de avaliação, ou mesmo solicitar através dos seus membros a realização do Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica – PTAM, entre outras competências para ambos.
Segundo o presidente Aurélio Capuá Dallapicula, esta é a primeira vez que CRECI-ES firma um Acordo de Cooperação Técnico com outro Conselho de profissão.
O CRCES vai oferecer ao CRECI-ES a expertise na área de governança e contabilidade pública para prestação de contas junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Essa parceria é um avanço para os Conselhos de Profissão, muito importante para classe contábil, a parceria beneficiará a atuação através da cooperação técnica, científica e operacional com vistas ao desenvolvimento de ações coordenadas de interesse institucional comum.