CRCES e Sebrae/ES lançam parceria para tirar dúvidas contábeis em atendimentos

A parceria de cooperação técnica pretende oferecer um atendimento gratuito e cada vez mais especializado aos empreendedores capixabas

Os clientes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa do Espírito Santo (Sebrae/ES) que possuem questionamentos mais complexos que envolvem a área contábil, terão respostas técnicas a partir do mês de maio. A novidade é fruto de uma parceria lançada na manhã desta segunda-feira (26) com o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), e atende àqueles questionamentos que necessitam de um especialista na área para serem respondidos.

Por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), profissionais registrados no Conselho vão auxiliar o Sebrae/ES na elaboração de respostas técnicas aos clientes.

“Vejo essa parceria como uma excelente oportunidade para aproximar os profissionais contábeis dos empreendedores, nos colocando à disposição dos pequenos empresários para orientar e trazer as melhores estratégias que auxiliem na sustentabilidade dos negócios. Essa união entre os dois setores é essencial para a engrenagem harmônica do mercado e, também, para fortalecer o ambiente de negócios, principalmente, em momentos difíceis como o que estamos vivendo”, ressalta a presidente do CRCES, Carla Tasso.

Entre os assuntos que devem receber esse atendimento técnico estão regimes tributários, emissão de notas fiscais, recolhimento ICMS, legislação trabalhista, mudança de categoria (MEI para ME; me para EPP; EPP para Média Empresa) e legislação sobre dívidas.

Ao receber um questionamento, cuja resposta demande conhecimentos mais especializados na área contábil, o analista do Sebrae, responsável pelo atendimento, tem a possibilidade de remetê-la para os contabilistas voluntários do CRCES, para que elaborem uma resposta técnica mais adequada e completa. Isso significa mais agilidade no atendimento para o cliente.

“Essa parceria vem em boa hora, quando os empreendedores capixabas mais estão precisando do nosso apoio. Com a pandemia a procura pelo Sebrae aumentou muito e entre os pedidos de orientação estão questões contábeis complexas, onde muitas vezes, nossos colaboradores não estão aptos a responderem. São perguntas e casos muito específicos que precisam de uma orientação técnica mais detalhada. Com essa parceria poderemos contar com o CRC, agilizando o processo, oferecendo um atendimento de maior qualidade, mais rapidez e totalmente gratuito para os empreendedores”, explica o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

 

Produção: Assessoria SEBRAE/ES

 

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