Confira como foi o VI Seminário em Gestão

Em um mundo globalizado em constantes mudanças, a atualização dos profissionais e empresários da área contábil passa, constantemente, por atualizações. E, um diferencial fundamental no mercado de trabalho é um profissional capacitado. Na aplicação dos avanços da profissão contábil em 2022, com o olhar para o futuro, o CRCES em parceria com o SESCON-ES,  promoveu nesta quarta-feira, 09, o VI Seminário em Gestão, na sede do Conselho, em Bento Ferreira, Vitória.

Profissionais e estudantes de contabilidade participaram de quatro palestras com temas de relevância na área pública, pericial e gestão.

Na abertura, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCES, Paula Antonela Pinto, destacou que o Conselho tem investido de forma permanente na capacitação do profissional. “Temos um amplo cronograma de eventos de aperfeiçoamento que vão contribuir para a qualificação da atividade contábil. No dia a dia, é um grande desafio para o profissional acompanhar as inovações, mas o CRCES está atento e tem como prioridade oferecer oportunidades de capacitação e busca de conhecimentos”, afirmou.

Na sequencia, a presidente do CRCES, Carla Tasso, ressaltou os investimentos que o Conselho Regional fez ao logo dos três anos de sua gestão e, pontuou algumas ações. Recentemente o CRCES foi aceito no Pacto Global da ONU se destacando entre os primeiros conselhos de profissão do país. Além disso, a sede tem investido em tecnologia e inovação. “Hoje o contador não precisa sair de casa ou do escritório para ser atendido no CRCES. Lançamos o Whatsapp Business que por através do celular o profissional tem os mesmos serviços de um atendimento presencial”, explicou Carla Tasso.

Dando início a primeira parte de palestras, com o tema “Como aplicar o Compliance nos escritórios contábeis”, Eduardo José Zanoteli – Mestre Doutor em Administração com área de concentração em Contabilidade e Finanças e Coautor do livro Contabilidade das Pequenas e Médias Empresas, enfatizou os principais cuidados que o profissional tem de ter com o seu cliente. “O Compliance orienta o contador como seguir as leis, normas e procedimentos internos das organizações, além de parcerias éticas, seja com o setor público ou privado e seus fornecedores”, pontuou Zanoteli.

Seguindo a mesma linha de visão, Luiz Fernando Nóbrega – Especialista em Controladoria e Finanças, Empresário Contábil há 26 anos; Compliance Officer formado pela LEC – Legal and Ethics Compliance, abordou em sua palestra  Potencializando resultado através do PQC- Programa de Qualidade Contábil. “Quando você tem uma aplicação do Compliance em conformidade com as diretrizes a integridade corporativa vai além de evitar casos de corrupção”, ressalta Luiz Fernando.

Finalizando a primeira rodada de palestras da manhã, o consultor em Gestão Estratégica, Coordenador técnico do PQC e autor do livro “Um mundo de oportunidades”, Marcelo Bernardes, levantou o público com suas músicas com letras humoradas que relatam o dia a dia nos escritórios de contabilidade.

Já o Comunicador, Gestor Financeiro e Especialista em Vendas Fabrício Victorino abriu os trabalhos da tarde compartilhando a sua própria experiência profissional com a palestra “Gestão 360º”.

Finalizando as palestras do VI Seminário em Gestão o professor e autor do livro Manual da qualidade de Serviços em Escritórios de Contabilidade,  Emerson Wagner Mainardes, apresentou o tema  “Qualidade nos Serviços Contábeis”. Para o professor  a organização é fundamental para o desempenho econômico de qualquer empresa. E a qualidade é essencial para os seus clientes.

Ao final do evento teve solenidade para a entrega de registro profissional (carteirinha) para os aprovados no exame de suficiência.

 

 

Informação à Imprensa

Helton Carvalho

Assessor de Comunicação do CRCES

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