Clique aqui para saber mais sobre a nossa política de privacidade.
Neste ano o CRCES, por meio do Setor de Registro, realizou 11 Sessões Solenes para a Entrega de Carteiras Profissionais aos novos contadores e técnicos em contabilidade do estado, sendo que seis foram realizadas em Vitória, uma em Colatina, uma em Cachoeiro de Itapemirim, uma em Guarapari, uma em Nova Venécia e uma em São Mateus.
Autoridades do Sistema CFC/CRCs, bem como da classe contábil capixaba, tiveram participação especial nas Solenidades, muitas vezes como paraninfos das turmas, como o vice-presidente de Registro do CFC, o contador Nelson Zafra, que participou da Sessão Solene realiza em Vitória, no dia 21 de novembro. Ao todo foram entregues 352 Carteiras através das Sessões Solenes, momento em que são entregues apenas novos registros e alterações de categorias de técnico em Contabilidade para contador. Durante as Solenidade são entregues as carteiras, juntamente, com o juramento do profissional.
Vale destacar que nas cidades de Nova Venécia e de São Mateus foram realizadas palestras de atualização profissional juntamente com as Sessões Solenes, a fim de utilizar o momento para levar informações relevantes aos profissionais do Interior do estado.
Outro ponto importante foi a aprovação da Resolução CRCES nº 352/2014 que regulamenta a Entrega de Carteiras através de Sessões Solenes, como forma de oficializar este novo procedimento para a entrega dos documentos aos novos profissionais. A Resolução encontra-se disponível em nosso site, na página da Transparência.
Para o vice-presidente de Registro do CRCES, contador Haroldo Santos Filho, “resgatar a Solenidade de Entrega foi uma homenagem que o CRCES resolveu fazer ao profissional recém-habilitado a atuar no mercado contábil capixaba. Além disso, é uma forma de aproximar o Profissional da Contabilidade da sede de seu Conselho. Por fim, é uma oportunidade rara de apresentar a quem acaba de receber a nova identidade profissional um mercado aberto e ansioso por receber mão de obra competente e atualizada”.
Para o próximo ano a previsão é de que sejam realizadas 11 Sessões Solenes em Vitória e oito no interior do estado.