REGISTROS

Selecione na listagem abaixo a opção desejada:

 

Registro de Profissional

REGISTRO DEFINITIVO ORIGINÁRIO

Requerimento online, taxa de registro, taxa de carteira de identidade profissional e anuidade proporcional (tabela de emolumentos), 02 fotos 3×4 iguais, coloridas e com fundo branco, original e cópia do CPF, original e cópia do diploma e histórico escolar (caso não conste relacionadas as disciplinas e carga horária no diploma de Técnico em Contabilidade), comprovante de aprovação no Exame de Suficiência, dentro do prazo de validade, Documento de Identidade (no caso de CNH apresentar cópia da certidão de nascimento ou casamento), certificado de Reservista e Título de eleitor, (quando nos documentos apresentados constar divergência na filiação, nome do requerente ou nomes abreviados, deverá ser apresentada original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento).

REGISTRO PROVISÓRIO

Requerimento online, taxa de registro, taxa de carteira de identidade profissional e anuidade proporcional (tabela de emolumentos), 02 fotos 3×4 iguais, coloridas e com fundo branco, histórico escolar, certidão/declaração do estabelecimento de ensino, indicando o ato normativo do órgão competente que reconheceu o curso, sua carga horária, informando que o requerente concluiu o curso, tendo sido diplomado, e que o diploma se encontra em processamento no órgão competente para registro, devendo conter: nome do requerente, data de nascimento, filiação, curso concluído e data da conclusão ou, quando se tratar de curso superior, da colação de grau, comprovante de aprovação no Exame de Suficiência, dentro do prazo de validade. Original e cópia do CPF, identidade (no caso de CNH apresentar cópia da certidão de nascimento ou casamento), Certificado de Reservista e Título de eleitor, (quando nos documentos apresentados constar divergência na filiação, nome do requerente ou nomes abreviados, deverá ser apresentada original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento).

CONVERSÃO DE REGISTRO PROVISÓRIO EM ORIGINÁRIO

Requerimento (Form.Mod.01), taxa de registro, taxa de carteira de identidade profissional (tabela de emolumentos), 02 fotos 3×4 iguais, coloridas e com fundo branco, original e cópia do diploma e situação regular.

REGISTRO TRANSFERIDO

Requerimento (Form.Mod.01), taxa de registro, taxa de carteira de identidade profissional e anuidade proporcional (tabela de emolumentos), 02 fotos 3×4 iguais, coloridas e com fundo branco e situação regular.

REGISTRO SECUNDÁRIO ELETRÔNICO

Requerido via web no seu CRC de origem.

BAIXA DE REGISTRO

Requerimento (Form.Mod.02) e comprovante de não atuação na área contábil. Obs: Não deixe de informar no requerimento a atividade que exerce atualmente.

RESTABELECIMENTO DE REGISTRO

Requerimento (Form.Mod.01), comprovante de aprovação no Exame de Suficiência (caso o registro encontra-se baixado há mais de 02 anos) dentro do prazo de validade, taxa de registro, taxa de carteira de identidade profissional e anuidade proporcional (tabela de emolumentos), 02 fotos 3×4 iguais, coloridas e com fundo branco.

CANCELAMENTO POR FALECIMENTO

Cópia autenticada da Certidão de Óbito.

ALTERAÇÃO DEFINITIVA DE CATEGORIA

Requerimento (Form.Mod.01), comprovante de aprovação no Exame de Suficiência, dentro do prazo de validade, taxa de registro, taxa de carteira de identidade profissional (tabela de emolumentos), 02 fotos 3×4 iguais, original e cópia do Diploma e situação regular.

ALTERAÇÃO PROVISÓRIA DE CATEGORIA

Requerimento (Form.Mod.01), comprovante de aprovação no Exame de Suficiência, dentro do prazo de validade, taxa de registro, taxa de carteira de identidade profissional (tabela de emolumentos), 02 fotos 3×4 iguais, histórico escolar, certidão/declaração do estabelecimento de ensino, indicando o ato normativo do órgão competente que reconheceu o curso, sua carga horária, informando que o requerente concluiu o curso, tendo sido diplomado, e que o diploma se encontra em processamento no órgão competente para registro, devendo conter: nome do requerente, data de nascimento, filiação, curso concluído e data da conclusão ou, quando se tratar de curso superior, da colação de grau e situação regular.

ALTERAÇÃO DE NOME OU NACIONALIDADE

Requerimento (Form.Mod.01), taxa de averbação de nome, taxa de carteira de identidade profissional (tabela de emolumentos), 02 fotos 3×4 iguais, coloridas e com fundo branco, documento que originou a alteração (cópia autenticada da certidão de casamento, divorcio, separação judicial ou certificado de nacionalidade ou certidão de nascimento averbada conforme a situação) e situação regular.

2ª VIA DE CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL

Requerimento online CFC , taxa de carteira de identidade profissional (tabela de emolumentos), 01 foto 3×4, colorida e com fundo branco e situação regular.

2ª VIA DE CARTEIRA – REGISTRO PROVISÓRIO E ESTRANGEIRO

Requerimento (Form.Mod.01), taxa de carteira de identidade profissional (tabela de emolumentos), 01 foto 3×4, coloridas e com fundo branco e situação regular.

CERTIDÃO DE REGULARIDADE

Situação regular. Deverá ser emitida via internet.

Registro de Empresário

REGISTRO CADASTRAL DEFINITIVO DE EMPRESÁRIO

Requerimento (mod.03), cópia do CNPJ, original ou cópia autenticada do Requerimento e Empresário e alterações devidamente registradas no órgão competente (se houver), taxa de registro de org. contábil, anuidade proporcional (tabela de emolumentos), situação regular.

BAIXA DE REGISTRO DE EMPRESÁRIO

Requerimento de baixa Org.Contábil (PJ) (mod.04), comprovante de interrupção das atividades, situação regular junto ao CRC (titular e responsável técnico).

RESTABELECIMENTO DE REGISTRO DE EMPRESÁRIO

Requerimento (mod.03), cópia do requerimento de Empresário e alterações, se houver, devidamente registrados no orgão competente, cópia do CNPJ, taxa de registro de org. contábil, anuidade proporcional (tabela de emolumentos), situação regular.

REGISTRO DE EMPRESÁRIO – FILIAL

Requerimento (mod.03), uma via dos atos constitutivos ou alteração onde é constituída a filial, cópia do CNPJ, taxa de registro de org. contábil, anuidade proporcional (tabela de emolumentos).

Registro de Escritório Individual

REGISTRO CADASTRAL DEFINITIVO DE ESCRITÓRIO INDIVIDUAL

Requerimento (mod.03), taxa de registro de org. contábil, anuidade proporcional (tabela de emolumentos), situação regular.

BAIXA DE ESCRITÓRIO INDIVIDUAL

Requerimento de baixa Org. Contábil (mod.04), situação regular do Escritório e do Profissional.

RESTABELECIMENTO DE ESCRITÓRIO INDIVIDUAL

Requerimento (mod.03), taxa de registro de org. contábil, anuidade proporcional (tabela de emolumentos), situação regular do Escritório e do Profissional.

 

Registro de Organização Contábil

REGISTRO CADASTRAL DEFINITIVO SOCIEDADE

Requerimento (mod.03), cópia do CNPJ, cópia autenticada do contrato social e alterações devidamente registradas no órgão competente, taxa de registro de org. contábil, anuidade proporcional (tabela de emolumentos), situação regular dos sócios. No caso de responsável técnico contabilista (empregado ou contratado) declaração de responsabilidade técnica. Comprovante de registro no respectivo órgão de classe e CPF dos sócios não contabilistas.

REGISTRO CADASTRAL DE SOCIEDADE – TRANSFERIDO

Requerimento (mod.03), cópia autenticada do contrato social e suas alterações ou contrato consolidado registrado no órgão competente, taxa de registro de Org. Contábil (tabela de emolumentos), situação regular dos sócios e da empresa no CRC de origem. No caso de responsável técnico contabilista (empregado ou contratado) declaração de responsabilidade técnica. Comprovante de registro no respectivo órgão de classe e CPF dos sócios não contabilistas.

REGISTRO CADASTRAL DE SOCIEDADE – SECUNDÁRIO

Requerimento (PJ) protocolado no CRC do registro originário constando o nome do responsável técnico e dos sócios e situação regular da empresa e dos sócios.

REGISTRO CADASTRAL DE SOCIEDADE – FILIAL

Requerimento (mod.03), cópia autenticada do CNPJ, cópia autenticada do contrato social ou alteração contratual que constitui filial, taxa de registro de org. contábil, anuidade proporcional (tabela de emolumentos), situação regular dos sócios e da empresa. No caso de responsável técnico contabilista (empregado ou contratado) declaração de responsabilidade técnica. Comprovante de registro no respectivo órgão de classe e CPF dos sócios não contabilistas.

RESTABELECIMENTO REGISTRO CADASTRAL SOCIEDADE

Requerimento (mod.03), taxa de registro de org. contábil, anuidade proporcional (tabela de emolumentos), cópia autenticada das alterações contratuais, se houver, devidamente registradas no órgão competente, situação regular da empresa e dos sócios. No caso de responsável técnico contabilista (empregado ou contratado) declaração de responsabilidade técnica. Comprovante de registro no respectivo órgão de classe e CPF dos sócios não contabilistas.

ALTERAÇÃO REGISTRO CADASTRAL DE SOCIEDADE

Requerimento (mod.03), taxa de alteração cadastral (tabela de emolumentos), cópia autenticada da alteração contratual devidamente registrada no órgão competente, situação regular da empresa e dos sócios. No caso de responsável técnico contabilista (empregado ou contratado) declaração de responsabilidade técnica. Comprovante de registro no respectivo órgão de classe e CPF dos sócios não contabilistas.

BAIXA REGISTRO CADASTRAL DE SOCIEDADE

Requerimento de baixa Org. Contábil (PJ) (mod.04), comprovante de interrupção das atividades da empresa, situação regular dos sócios e da empresa, cópia autenticada da alteração contratual registrada no órgão competente (no caso de ter alterado os objetivos) e declaração de IRPJ – inativa, certidão de baixa, etc.

CANCELAMENTO REGISTRO CADASTRAL DE SOCIEDADE

Requerimento de baixa Org. Contábil (PJ) (mod.04), cópia autenticada do Distrato Social registrado no órgão competente e situação regular da empresa e dos sócios.

chat