Mais de 40 mil inscritos no 2º Exame de Suficiência de 2015

Por Juliana Oliveira
RP1 Comunicação

Prova será realizada em 20 de setembro

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulgou o número de inscritos na segunda edição do Exame de Suficiência de 2015 realizado pela entidade.  Farão a prova 43.366 pessoas distribuídas em 126 cidades.

O Exame é indispensável para obtenção do registro profissional, foi instituído em 2010 e tem como objetivo garantir o nivelamento e a qualidade dos serviços contábeis oferecidos no país.

Por ano são realizadas duas edições da prova que aborda temas relativos à contabilidade geral, contabilidade de custos, contabilidade aplicada ao setor público, contabilidade gerencial, controladoria, teoria da contabilidade, legislação e ética profissional, princípios de contabilidade e normas brasileiras de contabilidade, auditoria contábil, perícia contábil, noções de direito, matemática financeira e estatística e língua portuguesa.

O candidato poderá conferir o local da prova no sistema de inscrição, no site da Fundação Brasileira de Contabilidade (www.fbc.org.br) ou no site do CFC (www.cfc.org.br), a partir do dia 8 de setembro. No dia do certame (20/9), deverá comparecer ao local indicado, portando documento com foto, comprovante de inscrição, caneta azul ou preta. As provas começam às 9h30, horário de Brasília, e têm duração de quatro horas.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade.

chat