Conselhos Regionais participam de treinamento sobre normas eleitorais

 

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Brasília –  Representantes dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) participaram, durante todo este dia 18, no Plenário do CFC, em Brasília (DF), do Treinamento sobre as Normas Eleitorais 2015. Na abertura, o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional e coordenador da Comissão Eleitoral do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, disse que o treinamento teve o propósito de sanar as dúvidas dos CRCs acerca das Resoluções  CFC nº 1.480/2015 e nº 1.481/2015, que dispõem, respectivamente, sobre as eleições diretas para os Conselhos Regionais de Contabilidade e sobre o valor da multa por ausência não justificada à eleição nos CRCs, entre outras providências.

treinamento_eleição

O vice-presidente destacou ainda a presença de 15 assessores jurídicos dos CRCs no treinamento. “Considero fato de grande importância a presença dos advogados dos Regionais, pois teremos, com a orientação desses profissionais, melhor entendimento e alinhamento na interpretação das normas”, ressalta Aécio.

Nas eleições para a renovação de um terço dos Plenários dos Conselhos Regionais de Contabilidade, previstas para ocorrer nos dias 17 e 18 de novembro, somente contadores e técnicos que estiverem com situação regular nos CRCS  é que poderão votar. “Os profissionais que possuem débitos devem procurar os Conselhos Regionais de Contabilidade, até o dia 6 de novembro deste ano, para liquidarem esses débitos ou aderirem ao parcelamento de débitos de anuidades e multas”, afirma Aécio.

Durante o treinamento, além do debate sobre as Resoluções CFC nº 1.480 e nº 1.481, foram detalhados o calendário eleitoral de 2015 e o cronograma das atividades definidas, em conjunto, pelo CFC e pela empresa responsável pelo software de votação eletrônico. Representantes da empresa fizeram ainda a apresentação do sistema, tirando dúvidas dos participantes.

A Comissão Eleitoral do CFC é composta pelo vice-presidente Aécio Prado Dantas Júnior (coordenador), Luis Mateus Grimm, Mário Rogério Marotta, Rodrigo Magalhães de Oliveira, Cesar Roberto Buzzin e João Dantas Junior.

Fonte: CFC

chat