CRCES INOVA CONVIDANDO POLÍTICOS E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL PARA PLENÁRIA TÉCNICA

Foto_1_da_matéria

Uma das características da atualidade é a interação entre os vários setores da sociedade na busca de parcerias para resolução de problemas comuns. Antenado com esses novos tempos, O CRCES inovou trazendo membros da sociedade civil organizada e políticos com direito a alguns minutos de fala dentro de uma Assembleia Técnica. As primeiras participações ocorreram na Plenária 1.559, realizada nesta terça-feira, dia 26 de janeiro de 2016.

Na ocasião, se manifestaram o deputado federal Lelo Coimbra e a presidente do Instituto João XXIII, Adriana Giuberti Bergi. Cada convidado teve dez minutos para fazer sua exposição. Dessa forma, a Assembleia Técnica do CRCES passa, a partir de 2016, a contar com três espaços: Tribuna do profissional, Tribuna Política e Tribuna da Sociedade Civil Organizada.

 

 

DSCF8395Ambiente Político

De acordo com o deputado federal Lelo Coimbra, a abertura de um espaço na Plenária Técnica do CRCES para a fala de um político é de extrema importância, sobretudo nesses tempos de crise política, que tem seus reflexos claros no ambiente econômico, espaço em que os contadores têm atuação decisiva. “O ambiente é de desafio para o contador. Os empresários estão em dúvidas, em retração, realizando cortes de despesas, mudanças no regime de gestão. Nesse cenário, o profissional é peça fundamental. Sem o contador, não há empresa que consiga superar a crise com harmonia e equilíbrio”, afirmou Lelo.
Para o deputado, os profissionais da Contabilidade devem estar antenados com o que ocorre no campo da política, tanto no Espírito Santo quanto em Brasília. “O profissional deve conhecer o que ocorre no debate político nacional em Brasília, o debate das dúvidas do ambiente econômico”, reforçou. Segundo Lelo Coimbra, a decisão do CRCES de permitir a fala de membros da sociedade política e civil organizada significa um avanço e também uma inovação no sentido de o Conselho abrir seus horizontes. “Os Conselhos costumam ficar numa realidade muito própria, sem tomar banho no mundo de fora. Conhecer outras visões é fundamental”, concluiu.

AdrianaSociedade Civil

Representando a sociedade civil organizada, teve ainda espaço para fala na Plenária Técnica, a presidente do Instituto João XXIII, Adriana Giuberti Bergi. Para Adriana, foi uma honra ter fala na Plenária do CRCES, espaço que foi fundamental para divulgação dos trabalhos realizados pelo Instituto João XXIII, entidade sem fins lucrativos de direito privado, com reconhecimento de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, voltada para a promoção social de comunidades localizadas na cidade de Vitória/ES. Localizado no bairro de Consolação, o Instituto atende crianças e adolescentes em situação
Para Adriana, tanto os empresários quanto os contadores precisam voltar os olhos para o terceiro setor, importante para a transformar a realidade de tantas famílias. “Os contadores podem levar a seus clientes a mensagem de boa vontade para fazer o bem”, completou.

 

Por: João Batista de Souza

chat