CFC: Conselheiros tomam posse e Plenário elege nova Diretoria

FONTE: COMUNICAÇÃO CFC

noticia+01+07+2014+fto+01

 

Por Maristela Girotto – CFC

A nova Diretoria do Conselho Federal de Contabilidade, responsável por gerir o CFC no biênio 2014/15, foi eleita neste dia 7 de janeiro, durante a 60ª Reunião Plenária Extraordinária – específica para posse dos novos conselheiros e eleição da Diretoria. Em votação unânime, o conselheiro pelo estado do Ceará, José Martonio Alves Coelho, foi eleito para o cargo de presidente do Conselho Federal de Contabilidade.

A reunião plenária teve início, às 8h30, com a posse de dois terços dos conselheiros que compõem o Plenário, eleitos no pleito dos dias 7 e 8 de novembro de 2013, para mandato no período de 2014/17. Em seguida, instalou-se o Colégio Eleitoral para escolha da Diretoria – composta pelo presidente, sete vice-presidentes e um representante dos técnicos em contabilidade. Após a apuração dos votos, os novos membros eleitos tomaram posse para gestão que se encerra em 31 de dezembro de 2015.

Nova Diretoria

Contador José Martonio Alves Coelho (CE) – Presidente

Contador Zulmir Ivanio Breda (RS) – Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional

Contador Luiz Henrique de Souza (MS) – Vice-presidente Administrativo

Contador Luiz Fernando Nóbrega (SP) – Vice-presidente de Fiscalização, Etica e Disciplina

Contador Nelson Zafra (PR) – Vice-presidente de Registro

Contadora Verônica Cunha de Souto Maior (PE) – Vice-presidente Técnica

Contadora Lucilene Florêncio Viana (AM) – Vice-presidente de Controle Interno

Contador Aécio Prado Dantas Júnior (SE) – Vice-presidente de Desenvolvimento Operacional

Técnico em contabilidade Vivaldo Barbosa de Araújo Filho (RR) – Representante dos técnicos em contabilidade no Conselho Diretor

noticia+01+07+2014+fto+02

Da esq. para dir.: Luiz Fernando Nóbrega, Nelson Zafra, Zulmir Ivanio Breda, Lucilene Fliorêncio Viana, José Martonio Alves Coelho (presidente), Verônica Souto Maior, Luiz Henrique de Souza, Aécio Prado Dantas Júnior e Vivaldo Barbosa de Araújo Filho

Novo presidente

José Martonio Alves Coelho.JPG

O contador José Martonio Alves Coelho assume a Presidência do CFC pela segunda vez, exatamente dez anos após o início da sua primeira gestão, que foi cumprida nos anos de 2004 e 2005.

Neste dia 7 de janeiro, ao ser empossado presidente do CFC, ele ressaltou que a missão que se inicia é de busca de novos horizontes e de desafios difíceis, uma vez que os presidentes anteriores fizeram excelentes gestões. “Conto com a colaboração e a lealdade de todos os conselheiros para atingirmos aquilo que almejamos”, disse o presidente, acrescentando que, apesar de os desafios serem grandes, a união dos membros do Plenário do CFC, juntamente com o sistema contábil brasileiro, pode garantir que a classe e a profissão sejam cada vez mais valorizadas.

 

 

chat