Conselheiros eleitos tomam posse em Plenária Extraordinária e nova diretoria do CRC-ES é eleita

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CRC-ES

Por Fernanda Rossi

plenaria+de+posse+2013-

 

Nesta terça-feira (7) foi realizada uma reunião Plenária Extraordinária para posse dos novos conselheiros, os dois terços eleitos no pleito realizado em novembro do ano passado, e para a eleição da nova diretoria que ficará à frente do CRC-ES no biênio 2014/2015.

A reunião Plenária foi presidida pelo contador Reinaldo Marques, ex-vice-presidente de Controle Interno, que iniciou chamando os conselheiros eleitos, um por um, para ocuparem seus lugares à mesa do Plenário. Após, escolheu o contador Haroldo Santos Filho para ler o juramento de posse, que foi respondido pelos outros nove conselheiros eleitos com a afirmativa “eu juro”.

Em seguida foi apresentada uma única chapa para votação da nova diretoria do Conselho, que foi escolhida por unanimidade, e que ficou com a seguinte composição:

Presidente do CRC-ES – Carlos Barcellos Damasceno

Vice-presidente de Administração e Finanças – Antônio Carlos Rocha

Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional – Cristina Amélia Fontes Langoni

Vice-presidente de Registro – Haroldo Santos Filho

Vice-presidente de Controle Interno – Carlos Darlan Patil

Vice-presidente de Fiscalização – Roberto Schulze

Na sequência, o novo presidente do CRC-ES, o Contador Carlos Barcellos Damasceno, assumiu sua cadeira à mesa do Plenário e fez um breve discurso para os 28 presentes no Plenário.

“Devo admitir que assumir a presidência do CRC-ES já era uma pretensão, mas, só me dispus ao cargo após adquirir mais experiência, confiança e conhecimentos em relação ao Conselho. Além disso, queria ocupar esse cargo após o aval dos Profissionais da Contabilidade do Espírito Santo, e foi isso que aconteceu, quando a chapa 1 recebeu quase 4 mil votos na eleição do ano passado”, destacou Damasceno.

Em seguida agradeceu ao apoio dos conselheiros na caminhada até a presidência e, para complementar sua fala, emocionado, leu um poema de Fernando Pessoa, que discorre sobre a real felicidade e sobre a ousadia de sempre seguir em frente.

 

chat