Emissão da NF-e sofrerá mudanças em fevereiro

FONTE: SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

A partir do dia 4 de fevereiro as empresas do Espírito Santo, emissoras de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), deverão atualizar seus aplicativos já que a emissão não será mais autorizada pela Sefaz Virtual do Ambiente Nacional (SVAN) e sim pela Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS).

Segundo a Receita Estadual os usuários do aplicativo emissor da NF-e gratuito (baixado gratuitamente nos portais oficiais do projeto NF-e) deverão realizar a atualização, que será solicitada pelo próprio aplicativo a partir da data mencionada. O procedimento, muito simples, garantirá a atualização do aplicativo e, consequentemente, a conexão com os novos WebServices.

Já as empresas que possuem aplicativo próprio para a emissão da NF-e deverão providenciar a mudança junto aos seus desenvolvedores.

A Receita alerta que as empresas que não fizerem a atualização poderão sofrer prejuízos na rotina e no faturamento dos estabelecimentos. Além disso, destaca que não será preciso credenciar novamente a empresa e nem alterar a sequência de numeração da nota fiscal já utilizada, já que a mudança será apenas no autorizador.

chat