Parceria CRCES e Secont foi um sucesso

Para marcar o Dia Internacional de Combate à Corrupção, 09 de dezembro, o CRCES e a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) promoveram o seminário “Compliance” e o Combate à Corrupção, no auditório do Regional na manhã desta sexta-feira (09/12).

O evento reuniu servidores públicos, contadores, empresários, autoridades políticas e estudantes para refletir e discutir sobre as ações de combate e prevenção à corrupção.

O presidente do CRCES, Haroldo Santos Filho fez a saudação de boas-vindas aos participantes e ressaltou que o profissional de contabilidade tem uma função importantíssima no combate à corrupção, em seguida o secretário de Controle e Transparência, Eugênio Coutinho Ricas fez abertura do evento agradecendo ao CRCES pelo sucesso da parceria.

O primeiro palestrante, foi o corregedor da Polícia Federal no ES, Álvaro Duboc, que apresentou um painel mostrando a importância da integração entre os órgãos de investigação e fiscalização para o combate à corrupção. O CFO e Head de Riscos & Compliance da ArcelorMittal Brasil, Paulo Wanick, apresentou como a implantação do “Compliance” pode auxiliar no combate à corrupção.

Ao término de cada palestra foi aberto um debate com a participação do público.



chat