Ação social do CRC Itinerante alcança 800 atendimentos

No dia 28 de março, São Mateus recebeu o CRC Itinerante pela segunda vez. O CRC Itinerante promoveu para a classe contábil o curso de Elaboração das Demonstrações Contábeis PMES, ministrado por Marina Morais Bello, no auditório do Hotel Gêmeos. O curso atingiu o objetivo com aproximadamente 80 participantes, que se inscreveram a partir da inscrição social. Os alimentos arrecadados serão destinados a uma entidade social.

Carla Tasso presente no curso, a frente no auditório

Representando o CRCES, a vice-presidente do Desenvolvimento Profissional Carla Tasso esteve presente e ressaltou que o evento foi significativo para o crescimento dos profissionais, além da importância que tem o trabalho na área social.

Através da delegacia regional e seus parceiros foi promovida uma ação social que é parte integrante de uma iniciativa realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES). Desta vez, aconteceu na Praça Mesquita, no Centro de São Mateus, de 9h às 17h, oferecendo serviços gratuitos à população, como massoterapia, aferição de pressão e corte de cabelo.

  

A ação social aconteceu simultaneamente ao curso. Na ação social foram oferecidos serviços de vacinação contra a febre amarela, plantão jurídico nas áreas: consumidor, previdenciário e trabalhista, plantão para tirar dúvidas sobre IRPF, orientação ao MEI, entre outros.

 

Vacinação contra a febre amarela

Apesar da chuva, as atividades do curso e da ação social alcançaram 800 atendimentos graças a colaboração efetiva dos órgãos e entidades parceiras: como cursos de Enfermagem e Farmácia da UFES, OAB, Ministério do Trabalho e Emprego, HEMOES, SESI-SENAI, SEST-SENAT, SEBRAE, ASCON, Salão Linda Imagem, Correios e Salão La Bella. Com apoio da Secretaria de Defesa Social de São Mateus, Clube de Desbravadores, TV Gazeta do Norte, Rádio Kairós e Jornal Tribuna do Cricaré. Com o patrocínio de SICOOB, ASCON, Balão Festas e Café Duarte.

Letícia Bastos, delegada de São Mateus.

A delegada regional de São Mateus, Letícia Bastos avalia de forma positiva a divulgação e o evento em si. “Minha avaliação é excelente. A realização foi de grande valia. A cidade inteira comentou posteriormente de como o evento conseguiu atingir o objetivo”, conclui.

 

chat