Alunos da FAESA realizam visita técnica ao CRCES

No dia 11 de abril, 60 alunos do curso de Ciências Contábeis e Administração da FAESA participaram de uma visita técnica ao Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo. Acompanhados pelo professor Edson Queiroz, os alunos do 1º e 3º período do curso de Ciências Contábeis conheceram o trabalho do Conselho nas áreas de fiscalização e registro de profissionais.

   

Os alunos foram recebidos pelo Chefe do Setor de Fiscalização, Rodrigo Sanz, e pela Chefe do Setor de Registro, Kenia de Marchi que abordaram nas apresentações temas relacionados à ética da profissão e o Exame de Suficiência, além de apresentar o funcionamento do sistema CFC/CRCs.

Professor Edson Queiroz acompanhou os alunos na visita.

Edson Queiroz destaca que proporcionar a visita técnica no CRCES é importante porque desde o primeiro período os alunos já conhecem a casa, que será deles após quatro anos, e começam a se familiarizar com a profissão. Principalmente com a ética e com o perfil do profissional que o Conselho prima e que é exigido. “Como um profissional ético, que cumpre as normas, os princípios contábeis e a legislação brasileira de contabilidade aplicada a todas as empresas”, conclui o professor.

Breno Machado, aluno de Ciências Contábeis.

Para Breno Machado, aluno de Ciências Contábeis, a visita sanou as principais dúvidas, sobre o Exame de Suficiência e taxas. “A visita é proveitosa. Ajuda a conhecer melhor a profissão, nós saímos do CRC com o pensamento diferenciado da profissão que iremos conhecer no futuro”, acrescenta Breno.

“Adorei a visita. A contabilidade é algo novo para mim, então conhecer o sistema de registro e de fiscalização é um pontapé inicial para eu me integrar nesse universo”, comenta Michelini Torres, aluna de Ciências Contábeis.

chat