CRCES realiza solenidade para entrega da carteira profissional

Por Fernanda Rossi

Na última terça-feira (25), o CRCES realizou a Solenidade  para entrega de carteiras de identidade profissional a novos Contadores e  Técnicos em Contabilidade do Espírito Santo.

Na oportunidade 13 profissionais receberam a carteira,  documento que oficializa e ratifica o vínculo entre o Conselho Regional e o  profissional da área contábil.

Durante o evento a mesa de honra foi ocupada pelo presidente  do CRCES, o contador Carlos Barcellos Damasceno, pelo vice-presidente de  Registro do CRCES, o contador Haroldo Santos Filho, pela vice-presidente de  Desenvolvimento Profissional do CRCES, a contadora Cristina Amélia Fontes  Langoni, e pelo contador Valcemiro Nossa, profissional de destaque, escolhido  para ser o paraninfo da primeira turma a receber o documento de identidade  profissional em 2014.

Tanto o presidente do CRCES, quanto os demais ocupantes da  mesa, fizeram pronunciamentos de congratulações e de encorajamento aos novos  profissionais. Além disso, alertaram para o fato de que receber a carteira de  identidade profissional é só o início da jornada, pois para permanecer no  mercado é preciso atualização constante, aprimoramento e, acima de tudo, desempenhar  o trabalho baseado na ética.

Para a contadora Simone Bortolotti, o evento demonstrou a  importância que o CRCES confere ao profissional. “Quando recebi o convite do  CRCES para participar desta solenidade, onde receberia minha carteira de  identidade profissional, fiquei muito feliz e vi que o Conselho se preocupa com  os profissionais que estão ingressando no mercado”, disse Simone.

“Além disso, as falas dos representantes do CRCES abriram os  meus olhos para a realidade do mercado ilimitado para a classe contábil, desde  que nos atualizemos sempre”, concluiu a contadora.

Na verdade, esse tipo de solenidade, para entrega da  carteira aos profissionais, passou nove anos sem ser realizada pelo Regional.  No entanto, a nova diretoria, que assumiu o CRCES este ano, reativou o evento  com o objetivo de proporcionar mais integração entre os profissionais e o  Conselho.

Além da carteira os Contadores e Técnicos em Contabilidade  receberam também o juramento do Profissional da Contabilidade. A solenidade foi  realizada no auditório do Conselho e contou com a participação de mais de 40  pessoas entre profissionais e estudantes.

chat