Seminário Inovação Disruptiva mostra que as mudanças já estão aí

Nesta terça-feira (27/06) foi realizado no auditório do CRCES o Seminário Inovação Disruptiva, com o questionamento principal: transtorno ou crescimento?.

O presidente do CRCES, Haroldo Santos Filho, fez a saudação inicial e ressaltou a importância da iniciativa do CRCES em discutir um tema atual cujas mudanças têm transformado o ambiente e serviços dos profissionais e empresas contábeis.

“Todos os presidentes que têm o compromisso com o sistema CFC/CRCs têm a preocupação em primeiro lugar, até por ser uma função constitucional, de saber sobre a legalidade de empresas com sociedade limitada, que cobram menos. Para nossa surpresa, a maioria está legalizada”, afirma Haroldo.

Além de indagar: se o profissional quer concorrer com esse mercado, deve ou não se adaptar às mudanças?

O evento é uma iniciativa da atual gestão e visa a discussão do tema considerando as novas soluções do mercado, ameaças, vantagens, consequências e oportunidades. Possui como objetivo principal refletir e discutir sobre o modelo de negócios atual, rupturas, modelagem dos processos, técnica de gestão, criação de novos valores e vantagens.

O evento contou com a presença de diversos profissionais da área contábil, formadores de opinião.

 

José Ronaldo da Costa, representante da Alterdata Software.

José Ronaldo da Costa é fundador e co-presidente da Alterdata Software, técnico em processamento de dados e programador de computador pela PUC-RJ, ressalta que a inovação na contabilidade é recorrente porque a contabilidade sempre passou por inovações. “Por agora estamos vivendo um momento único em que surgem novas formas de se fazer contabilidade e também de se cobrar o serviço contábil. Então a classe contábil precisa discutir esse momento tecnológico”, afirma José.


Evandro Milet, da Pecbank Consultoria.

Evandro Milet, graduado em matemática, mestre em informática, pós-graduado em administração pública explica que a importância do evento é que o mundo e os negócios estão em decorrente mudança. “O trabalho de cada profissional de contabilidade assim como o trabalho dos clientes destes vai mudar, e o contador precisa estar antenado. É em eventos como esse é que se percebe o que está acontecendo na classe contábil atual”, acrescenta Evandro.


Camely Rabelo, da Omiexperience.

Camely Rabelo, gerente de franquias da Omiexperience, formada em administração pela UNIFESO, com especialização em gestão de projetos, avalia que o seminário foi diferenciado, ao agregar valores aos profissionais contábeis presentes.

“É muito interessante ver o CRCES promover esse tipo de evento, sendo um exemplo para que os outros possam seguir. Foi esclarecedor para os contadores que tinham dúvidas sobre o que a contabilidade tradicional deve esperar do futuro da tecnologia no mercado contábil”, conclui Camely.

O painel de encerramento mediado por Evandro Milet contou a participação dos três palestrantes.

O evento contou com a presença marcante de vários profissionais da contabilidade que ouviram sobre as mudanças na prestação dos serviços contábeis. Como Dolores de Fátima Moraes Zamperlini, presidente da SESCON ES; e Gilberto dos Santos Rosa, presidente Sindcontábil, além de vários Conselheiros do CRCES.

Camely Rabelo e Dolores de Fátima Moraes Zamperlini.

Foram arrecadados 83 itens de higiene: sabão em pó e álcool gel da inscrição social. Os produtos arrecadados serão doados à Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI).

 

chat