“Curso contabilizando o sucesso” próximo de voltar

CRCES e SEBRAE de vento em poupa nos esforços para a reedição do curso “Contabilizando o Sucesso” em momento oportuno para o profissional de contabilidade, atendendo às necessidades atuais de mercado.

Na quinta-feira (13/07) o presidente do CRCES, Haroldo Santos Filho, participou de uma reunião com representantes do SEBRAE e da Comunidade Acadêmica visando à reedição do curso “Contabilizando o sucesso” após 10 anos da última edição.

Nesta reunião foi discutida a elaboração de uma proposta de parceria entre CRCES e SEBRAE, para resgatar o curso “Contabilizando o sucesso”, focado em apresentar o contador como um consultor. O curso é estratégico e vai capacitar o profissional de contabilidade com ferramentas atuais, módulos de diagnóstico prático e análise de habilidade técnica na gestão de projetos.

João Vicente Pedrosa Moreira, Alline Zanoni, prof. Valcemiro Nossa, presidente Haroldo, prof. José Eduardo Zanotelli e Fabiane Falqueto Caliman

O presidente do CRCES, Haroldo Santos Filho decidiu criar uma Comissão com o objetivo de acompanhar os termos para a reedição do curso, nomeada provisoriamente de Comissão de Governança para Implantação do Curso Contabilizando o Sucesso.

Presidente do CRCES, Haroldo Santos Filho

“O Contabilizando o Sucesso sempre foi um curso muito bem avaliado pelos profissionais de contabilidade, o conteúdo fornecia um complemento para o mercado de contabilidade no Espírito Santo e no Brasil que não é oferecido pelas universidades”, completa Haroldo.

Gerente da Unidade de Capacitação Empresarial do SEBRAE, João Vicente Pedrosa Moreira

O gerente da Unidade de Capacitação Empresarial do SEBRAE, João Vicente Pedrosa Moreira, destaca que a importância do resgate do curso é aproximar os contadores da realidade das micro e pequenas empresas. ”Não só no aspecto quantitativo, das burocracias ou das técnicas que precisam, mas, também sobre a realidade do mercado, do apoio que esse contador pode dar para os empresários”, ressalta João.

Prof. Valcemiro Nossa

Especialista em ensino da contabilidade, controladoria e contabilidade gerencial e finanças, o professor Valcemiro Nossa comenta que o retorno do curso é uma grande iniciativa que está sendo construída através de parceria.

“Percebo que o mercado de contabilidade precisa avançar, principalmente os escritórios, não só conhecimentos técnicos de contabilidade, e sim de áreas vizinhas que possam fazer com que eles prosperem na área de consultoria para seus clientes”, explica Valcemiro.

Professor universitário de Ciências Contábeis da UFES, Eduardo Zanotelli

O professor de Ciências Contábeis da UFES, José Eduardo Zanotelli, conta que o “Contabilizando o sucesso” foi o melhor curso que durante aproximadamente oito anos gerou muitos resultados no Espírito Santo, e que hoje é preciso cursos de qualidade para oferecer ao profissional contábil.

“A ideia do Haroldo chega num momento oportuno, em que a classe contábil repensa seu relacionamento com o cliente, e também porque estamos vivendo uma necessidade de atualização”, explica Eduardo.

A Comissão irá trabalhar para que o Termo de parceria seja assinado na 23ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Espírito Santo, que acontece de 19 a 21 de outubro em Pedra Azul/Domingos Martins.

Fabiane Falqueto Caliman, Valcemiro Nossa, Alline Zanoni, Haroldo Santos Filho, José Eduardo Zanotelli e João Vicente Pedrosa Moreira

chat