Primeira Caminhada pela Valorização Profissional reúne 400 profissionais e estudantes

caminhada

 

FONTE: ASSESSORIA CRC-ES
 
Por Fernanda Rossi

No último domingo (06), aproximadamente 400 pessoas, entre profissionais e estudantes, participaram da Caminhada pela Valorização Profissional da Classe Contábil, realizada na rua de lazer da Praia de Itaparica.

A ação foi organizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES), por meio da Comissão Estadual do Ano da Contabilidade, que é composta por membros de sindicatos e associações da classe, instituições de ensino superior e empresas parceiras.

Participaram da caminhada cerca de 90 estudantes vindos de Linhares e 50 de Cachoeiro de Itapemirim, que mobilizados pelas faculdades Pitágoras e São Camilo, encheram, ao todo, três ônibus. Além desses, tivemos a presença de estudantes da UFES, UVV, Unesc, entre outras instituições de ensino.

Durante a caminhada, de aproximadamente um quilômetro, os profissionais e estudantes carregaram faixas com frases que destacavam a importância do profissional da Contabilidade para a sociedade e para a economia do Brasil.

Para a presidente do CRC-ES, Cristina Amélia Fontes Langoni, ações como essa são fundamentais para que a sociedade reconheça e valorize os profissionais da contabilidade. Além de Cristina os conselheiros do Regional também estiveram presentes e caminharam ao lado dos demais profissionais e estudantes.

Guiados por um trio elétrico e incentivados por palavras de ordem como “Sou contador e tenho meu valor” e “De norte a sul, nunca se viu, somos os contadores do Brasil”, os participantes da Caminhada fizeram bonito e mostraram que a Contabilidade, a partir deste ano, estará em evidência.

Na verdade, essa ação é mais uma, dentre as inúmeras que foram realizadas em todo o Brasil, em virtude da Campanha de valorização profissional “2013: Ano da Contabilidade no Brasil”, lançada, no início do ano, pelo CFC e por empresas parceiras.

Ao final da Caminhada os participantes encontraram uma tenda com funcionários do CRC-ES, onde foram distribuídas garrafinhas de água; fatias de melancia e kits contendo maça, banana e biscoito.

A realização do evento só foi possível graças aos patrocínios de empresas parceiras como o Sicoob, que forneceu as frutas, as tendas e os bonés; a Benevix, que disponibilizou a ambulância; a Hortifruti, que doou frutas; o Unesc, que consegui as garrafinhas de água; o SindContábil-ES, que doou o trio elétrico; e o Sescon-ES, que patrocinou as camisas do evento.

Além disso, os apoios da Fucape, IPOG, UFES, UVV, ACS, ASCOSUL, ACORCES, SEBRAE-ES, FESAV e Faculdade Salesiana foram essenciais para a realização dessa caminhada, que, com certeza, será a primeira de muitas.

chat