Código de Ética Profissional do Contador está em Audiência Pública até o dia 24 de Fevereiro

A minuta do novo Código de Ética Profissional do Contador (CEPC) está disponível no site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), para audiência pública, até o dia 24 fevereiro. Todos os profissionais podem conhecer e opinar sobre o conteúdo que revoga a Resolução CFC nº 803/1996 – e alterações posteriores – e transforma o Código na Norma Brasileira de Contabilidade Profissional Geral (NBC PG) 01.

A minuta da Norma tem como objetivo fixar a conduta do contador, se o profissional está de acordo com os padrões internacionais de ética da profissão contábil enquanto a exerce, além de assuntos relacionados a profissão e à classe. O Código também se aplica às prerrogativas.

Instituída pela Portaria CFC nº 45, de 6 de abril de 2017, que as alterações no Código de Ética Profissional do Contador foram estudadas e propostas por uma comissão, composta pelo vice-presidente do CFC, Luiz Fernando Nóbrega, e alguns contadores dos CRCs, incluindo o atual presidente do CRCES, Roberto Schulze.

O novo Código de Ética traz também duas novidades:  Código de Defesa do Consumidor e as Normas Internacionais de Contabilidade.

PARA PARTICIPAR 

Para participar e contribuir com sua opinião sobre a minuta da NBC PG 01 – Código de Ética Profissional do Contador, clique AQUI. Sua participação será muito importante.

E para melhores informações sobre reformulação do Código, acesse o site do CFC AQUI.

chat