REDESIM realiza primeira reunião de 2018 na sede do CRCES

Na segunda-feira (15/01), foi realizada a primeira reunião técnica do Fórum Redesim/ES em 2018. O Fórum é composto por associações e sindicatos de contabilidade do ES, a reunião aconteceu na sede do Regional. Esta é uma iniciativa de integração e aproximação entre as entidades e o Conselho.

Um dos objetivos da reunião foi apresentar as mudanças que visam aperfeiçoar o sistema da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (JUCEES) e também discutir assuntos referentes à classe contábil. Dentre os assuntos colocados em pauta, teve destaque o novo programa de consulta prévia que entrará em vigor a partir do próximo mês de março como parte de um projeto do Governo do ES para melhorar o ambiente de negócio.

A reunião teve a representação das seguintes entidades e associações: CRCES, SESCON-ES, ASCOL, APROC, ASCONCA, ASCOVV, ACV, ACS, ASCOSUL, CPCC, ASCON/ São Mateus e região, ASSCAR e Sindcontábil–ES. O conselheiro Reinaldo Marques é o representante do Conselho no Fórum Redesim/ES.

Os representantes da JUCEES, Paulo Juffo e Eber Gonçalves estiveram presentes na reunião com o objetivo de esclarecer sobre dois assuntos: as mudanças da ferramenta do Sistema Integrador e a revogação do Art. 72 da Lei 123/2006. Ficou estabelecido entre o Fórum e os representantes da JUCEES que em breve acontecerá uma capacitação para utilização da nova ferramenta do Sistema Integrador.

A coordenadora do Fórum Redesim/ES, Carla Cristina Tasso, representante do SESCON-ES no Fórum, apresentou demandas importante para a melhoria da qualidade do trabalho dos profissionais contábeis, estas foram discutidas durante a reunião.

 

chat