Presidente do CRCES participa de Workshop sobre fiscalização e transparência no trabalho das OS

Em primeiro de fevereiro, o presidente do CRCES, Roberto Schulze foi o convidado para discursar na abertura do “WORKSHOP PRESTAÇÃO DE CONTAS E CONTROLE SOB A ÓTICA DO ENTE PÚBLICO CONCEDENTE DO RECURSO”, ministrado pela contadora Leoni Dias da Silva. Que atualmente é a coordenadora de Fiscalização Econômico – Financeiro dos Contratos de Gestão e membro da Comissão de Avaliação dos Contratos de Gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (SECTEC).

   

O evento realizado na sede da Secretária de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) teve como tema o trabalho de transparência das Organizações Sociais (OSs) nos hospitais públicos da Grande Vitória, e os benefícios que estas trazem para o bom funcionamento e elevação da qualidade dos serviços prestados.

   

A palestrante Leoni Dias Silvas compartilhou no Workshop vivências na prestação de contas, a fiscalização e o controle nos contratos de gestão firmados entre o Estado e as OSs, para que a Secretaria de Estado do Espírito Santo (Sesa) possa melhorar o controle e a transparência na utilização do recurso público.

O presidente do CRCES falou na abertura sobre a importância do trabalho do gestor público na contabilidade, no que diz respeito à previsão de cenários, processos de fiscalização e transparência na prestação de contas de todo trabalho realizado pelas OS. Além disso, o presidente deixou o Regional à disposição para auxiliar nesse trabalho da gestão pública.

“A contabilidade está cada vez mais buscando essa padronização, no quesito normas institucionais, para que, qualquer pessoa em qualquer lugar possa entender isso. Então, a contabilidade tem um papel fundamental para permitir isso, e os profissionais devem estar capacitados para realizar esse trabalho”, explicou Roberto Schulze.

O evento foi realizado pela Secretária de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), e contou com a presença do subsecretário de Estado da Assistência em Saúde, Fabiano Marily, do Prof. Dr. Valcemiro Nossa, além da participação de técnicos e gestores da Sesa, incluindo a Gerência de Contratação de Organização Social (GCOS).

 

chat