PRESIDENTE DO CRCES PARTICIPA DA PRIMEIRA REUNIÃO DO FÓRUM DOS CONSELHOS PROFISSIONAIS

O presidente do CRCES, Roberto Schulze participou junto com presidentes de Conselhos coirmãos, na terça-feira (6/2), da primeira Reunião de 2018 do Movimento Fórum Capixaba de Conselhos Profissionais.  O encontro aconteceu no auditório do Conselho Regional de Corretores Imobiliários (CRECI).

Durante a reunião, os participantes iniciaram estudos e discussões sobre a realização de ações conjuntas do Fórum de Conselhos Regionais (CRC. CRQ, CRECI, CREFITO, CRA, CORECON, OAB). Dentre essas ações, foi discutido a divulgação de campanhas para o Dia Internacional da Mulher e outros eventos para o próximo exercício.

Projeto de Aproximação com as Faculdades/Universidades

Durante a reunião, o presidente Roberto Schulze destacou a importância das iniciativas para aproximar os Conselhos dos universitários como uma boa forma de mostrar aos estudantes a importância dos Conselhos de Profissão Regulamentada como fator de proteção da sociedade.

O presidente do CRCES explicou sobre o projeto criado pela gestão 2018/2019 que propõem uma aproximação do Regional com as Faculdades/ Universidades.“Esta ação visa mostrar ao aluno, que um dia será profissional de contabilidade, a importância de ele ter múltiplos conhecimentos da área e da profissão, para estar apto quando entrar no mercado de trabalho”, afirma Roberto Schulze.

Além do presidente do CRCES participaram da reunião os presidentes dos Conselhos: CRQ, Alexandre Vaz Castro; CRECI, Aurélio Capua Dallapicula; CREFITO, Eunice da Silva e Sousa; CRA, Hércules da Silva Falcão; CORECON, Ricardo Paixão; Representando a OAB a Vice–Presidente Simone Silveira; CAU, Liana Destefani, e também o superintendente do CRA, Pedro Cipriano Prêmoli;

 

chat