SOLENIDADE MARCA A PRIMEIRA ENTREGA DE CARTEIRAS DA GESTÃO 2018/2019

Quarenta e sete novos profissionais da contabilidade receberam na noite de segunda-feira, (26/2), suas carteiras de identidade profissional em solenidade realizada no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), através de sua Câmara de Registro.

Esta foi a primeira solenidade de entrega de carteira de identidade profissional na gestão 2018/2019 e a 45ª desde a aprovação da Resolução CRCES nº 352/2014 que regulamenta a entrega de carteiras através de sessões solenes.

A entrega das carteiras é o ato que marca a habilitação para o ingresso na profissão contábil.

O presidente Roberto Schulze foi o anfitrião da solenidade e deu as boas-vindas aos novos profissionais, seus familiares e convidados. Na ocasião compuseram a mesa de honra: o presidente do CRCES; o paraninfo da turma, contador Carlos Barcellos Damasceno; a vice-presidente de Registro, Paula Koehler e o conselheiro Carlos Darlan Patil.

Vice – Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Reinaldo Marques e o Conselheiro Rodrigo Sangali.

Prestigiaram a solenidade na plateia os conselheiros: Reinaldo Marques, Rodrigo Sangali. Helder Catarino e Walterleno Noronha.

Paraninfo da turma e Conselheiro do CFC, Carlos Barcellos Damasceno.

O paraninfo da turma proferiu discurso de acolhida aos novos afilhados e compartilhou dicas valiosas de sua experiência na vida profissional, como a importância de continuar os estudos na área contábil após a graduação, a relevância de dominar mais de um idioma para atuar na profissão no âmbito das normas internacionais (IFRS). Uma dica do paraninfo foi: “Sempre que possível, só delegue atividades que você domine”, compartilhou o paraninfo.

Conselheiro Carlos Darlan Patil.

Em seu discurso, o conselheiro Carlos Darlan Patil ressaltou a importância de utilizar a carteira de identidade profissional no dia a dia, como forma de valorização da profissão contábil. Deve ser mostrada, exibida, sempre que houver oportunidade.

O Conselheiro falou da importância de ser uma classe unida, a princípio, o engajamento junto a uma associação de profissionais de contabilidade é um pilar da construção de redes de relacionamentos valiosas, compartilhando conhecimentos e experiências. “Nós somos companheiros e não concorrentes”, afirmou Darlan.

Vice-Presidente de Registro, Paula Koehler. 

Em sua primeira solenidade de entrega de carteiras como vice-presidente de Registro, Paula Koehler falou sobre a função precípua do Conselho e apresentou as oportunidades que o mercado oferece para o profissional da contabilidade, detalhando os importantes avanços da profissão.

Presidente do CRCES, Roberto Schulze.

O presidente do Conselho em seu pronunciamento parabenizou os novos profissionais e destacou a importância do aprimoramento na profissão. Neste momento começa uma nova etapa na vida profissional. “É preciso conhecer o código de ética e as legislações da profissão, mas ética é em tudo, não só ética na profissão. Temos que ter paixão pela nossa profissão”, declarou Roberto.

Para conduzir o juramento da profissão contábil, foi convidada a nova contadora Juliana Marques Págio. Todos os novos profissionais participaram desse importante momento, como uma forma de demonstrar comprometimento em fazer bom exercício da profissão para o desenvolvimento da sociedade e progresso do Brasil.

A solenidade seguiu com a entrega de carteiras aos novos profissionais.

Encerrando a solenidade, o conselheiro federal e paraninfo da turma Carlos Barcellos Damasceno recebeu do presidente Roberto um certificado de homenagem, ratificando sua importante contribuição à classe contábil capixaba.

chat