Os Conselhos coirmãos realizam com sucesso o evento “Elas nas Profissões 2” em comemoração ao mês da mulher

 

Em continuidade às comemorações ao Dia Internacional da Mulher, os Conselhos coirmãos CRCES, CRA-ES, CRECI-ES, CORECON-ES, CREFITO-15, CRQ-ES e OAB-ES realizaram na tarde de quarta-feira (21/3) no auditório do CRCES, o evento “Elas nas Profissões 2”.

Roberto Schulze, presidente do CRCES, foi o anfitrião e deu boas vindas a todos os participantes do evento, e prestou homenagem às mulheres.

Representando as mulheres a presidente do CREFITO-15, Eunice da Encarnação da Silva e Sousa prestou uma homenagem carinhosa às mulheres.

      

Encorajadora

A psicóloga clínica esportiva do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Sâmia Hallage proferiu palestra sobre os desafios e conquistas das mulheres em meio às dificuldades enfrentadas no universo feminino.

Superação

Guilhermina relatou, “Na primeira competição paralímpica que participei, eu dormi no chão.”

Superação foi o tema desenvolvido pela paratleta  medalhista olímpica Terezinha Aparecida Guilhermina que movimentou a plateia com uma dinâmica de sensibilização guiada.

Dando continuidade a palestra, falou sobre humildade, simpatia e perseverança na busca de seus objetivos.

Em seguida aconteceu o painel: ”é possível ter sucesso em todos os aspectos da vida?” mediado pela economista Geovana Ferreira.

As homenagens aconteceram de forma que cada Conselho indicou um representante para homenagear uma profissional.

Durante toda a ocasião, as mulheres tiveram a oportunidade de participar de uma sessão especial de maquiagem além de receber algumas dicas valiosas de estética. E ao final do evento, todas as mulheres participaram de sorteios e ganharam de brindes.

Sobre as palestrantes 

Terezinha Guilhermina é uma das maiores atletas da história do paralimpismo mundial e é considerada a atleta com deficiência visual mais rápida do mundo pelo “Guiness Book”, na edição 2013/2014.

Doutora em Psicologia, Sâmia Hallage é desde 2011 a psicóloga do Comitê Olímpico Brasileiro, e trabalha atendendo a atletas olímpicos de várias modalidades. Além disso, a psicóloga é também coordenadora da equipe de Preparação Mental do Comitê Olímpico Brasileiro.

 

chat