Reunião formaliza apoio do CFC e do CRC-ES ao XXVII ENECIC

FONTE: ASSESSORIA CRC-ES

DSC04405

Na última quarta-feira (03) foi realizada uma reunião no CRC-ES para formalizar o apoio do CFC e deste Regional ao XXVII Encontro Nacional dos Estudantes de Ciências Contábeis – ENECIC -, que acontece entre os dias 09 e 12 de julho, no Sesc de Guarapari.

Participaram da reunião o coordenador nacional do Projeto Jovens Lideranças Contábeis, o contador Joaquim de Alencar Bezerra Filho, que é conselheiro do CFC; a presidente do CRC-ES, a contadora Cristina Amélia Fontes Langoni; o vice-presidente de Administração e Finanças do CRC-ES, o contador Carlos Barcellos Damasceno; e a assessora de comunicação do CRC-ES, a jornalista Fernanda Kaniski Rossi.

Representando o Centro Acadêmico Livre de Ciências Contábeis – CALCIC, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), estiveram presentes o coordenador geral do evento, Diogo Rodrigues; além de Tadeu Barcelos; Felipe Fogo; e Regeslane Cândida, todos estudantes de Contábeis da ufes.

Na oportunidade foram discutidas questões sobre a hospedagem dos participantes durante o evento; ajustes na programação; confirmação de palestrantes; patrocínios e venda de estandes; bem como, procedimentos para conseguir o apoio de órgãos oficiais, principalmente, os da cidade de Guarapari, bem como a presença de autoridades do governo na Solenidade de abertura.

Segundo o contador Joaquim Bezerra, eventos como o ENECIC contribuem para a integração entre os estudantes e o sistema CFC/CRCs. “Com eventos como o esse e Projetos como o Jovens Lideranças Contábeis estamos trabalhando, antecipadamente, para inserir os futuros profissionais da Contabilidade no sistema da classe”, disse o contador.

Já a presidente do CRC-ES, Cristina Langoni, confirmou que o Conselho ocupará um dos estandes do ENECIC, bem como apoiará ações operacionais para que o evento aconteça. Além disso, ressaltou a importância do evento para a valorização da profissão em meio aos futuros Contabilistas.

Segundo informações do CALCIC, a expectativa é de que 600 participantes, entre estudantes e profissionais, façam parte do evento. As inscrições foram abertas no dia 14 de março e até o dia 03 de abril, já haviam 184 inscritos.

Acesse http://www.enecic.com.br para informações sobre a programação e inscrições.

chat