Publicado edital do Exame de Qualificação Técnica de 2013

FONTE: COMUNICAÇÃO CFC

As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de maio

O Conselho Federal de Contabilidade já publicou o edital do 13º Exame de Qualificação Técnica (EQT), cujas provas possibilitam o registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC, que habilita os contadores para atuarem como auditores independentes no mercado de valores mobiliários, financeiro e de seguros privados.

Realizado uma vez por ano, o EQT é composto por três provas: de Qualificação Técnica Geral; específica para os contadores que pretendam atuar em auditoria de instituições reguladas pelo Banco Central do Brasil (BCB); e específica para os contadores que desejam trabalhar em auditoria de entidades reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Os contadores que pretendam atuar em auditoria de instituições reguladas pelo Banco Central do Brasil ou pela Susep, além da prova de Qualificação Técnica Geral, também deverão se inscrever para a prova específica.

As inscrições para o Exame já começaram e permanecerão abertas até o dia 23 de maio, podendo ser feitas no site do CFC �?? o link estará disponível durante o período de inscrições. A taxa, para cada uma das provas, será de R$ 150,00. As provas do 13º Exame serão realizadas no mês de junho, nas seguintes datas: dia 26, Qualificação Técnica Geral; dia 27, específica para Banco Central; e, dia 28, específica para Susep. Todas as provas serão aplicadas no horário das 14h às 18h, horário de Brasília-DF.

Acesse o site http://portalcfc.org.br/noticia.php?new=7479 para visualizar o edital e outras informações.

chat