CFC e AICPA promovem Conferência Internacional

FONTE: COMUNICAÇÃO CFC

“Como fazer negócios no Brasil” é o tema escolhido para uma conferência que será promovida pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados – American Institute of Certified Public Accountants (AICPA) e irá ocorrer em julho, em Orlando, Estados Unidos. O evento terá por objetivo apresentar temas a respeito de macroeconomia, implicações jurídicas, contabilidade e informações sobre cultura para empresas americanas com negócios no Brasil.

A programação da conferência está sendo finalizada, mas os organizadores adiantam que será abordado o que há de mais recente em matéria de tendências dos negócios no Brasil.

A definição da realização do evento ocorreu em reunião realizada no dia 28 de fevereiro, no AICPA, em Nova York, Estados Unidos. Participaram da reunião os seguintes representantes do CFC: o presidente, Juarez Domingues Carneiro; a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional, Maria Clara Cavalcante Bugarim; a vice-presidente Técnica, Verônica Souto Maior; a conselheira Ana Tércia Lopes Rodrigues, a diretora-executiva, Elys Tevânia Carvalho, e o professor e membro de Grupo Técnico (GT) Fábio Moraes da Costa. O presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Eduardo Augusto Rocha Pocetti, também esteve presente na reunião.

Do AICPA, participaram Amanda Black, Craig Mills, Dina Lavaia, Linda Cohen, Linda Sinnott, Kiera Speed, Ed Rose, Christy Robertson.

 Projetos

Na manhã do dia 1º de março, o presidente do CFC, Juarez Carneiro, e o presidente do Ibracon, Eduardo Pocetti, reuniram-se com o presidente do AICPA, Barry Melancon.

Essa reunião teve por objetivo discutir os projetos previstos no Memorando de Entendimento, assinado pelo CFC, AICPA e Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), no dia 8 de dezembro de 2011, durante reunião Plenária do CFC, em Brasília/DF.

Também participaram da reunião Susan Coffey, Dina Lavaia e Linda Cohen, do AICPA; e Verônica Souto Maior, Elys Tevânia Carvalho, Ana Tércia Rodrigues e Fábio Moraes da Costa, do CFC.

chat