1º Exame de Suficiência do ano é aplicado em cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Vitória

FONTE: ASSESSORIA CRC-ES

O 1º Exame de Suficiência de 2013 foi realizado no último dia 24 em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Vitória, e transcorreu dentro do esperado.

 

Cerca de 900 pessoas, entre estudantes e profissionais da área contábil, compareceram ao exame, cuja aprovação é pré-requisito para conseguir o registro junto ao Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo – CRC-ES.

 

Para Claudinéia Helena da Costa, 40 anos, a prova estava dentro das expectativas. “Esta é a segunda vez que faço a prova, mas desta vez me preparei mais. As questões estavam dentro do esperado.”

 

No entanto, Claudinéia, que já trabalha na área e que se inscreveu na categoria para Técnico de Contabilidade, acredita que a prática é bem diferente da teoria e enfatizou que o exame não mede o profissionalismo da pessoa que atuará na Contabilidade.

 

Para o estudante Caio Ferolla, de 22 anos, o nível da prova estava bom, já que abordou vários termos contábeis, vistos na faculdade. Porém, reclamou que não aprendeu sobre contabilidade pública, uma das matérias cobradas no exame.

 

Já a estudante do 8º período de ciências contábeis, Cassiane Santos Rocha, 21 anos, achou algumas questões da prova para bacharel, difíceis, pois disse que não aprendeu, em sua faculdade, alguns conteúdos abordados.

 

Para ser aprovado no exame é preciso conseguir, no mínimo, 25 pontos, ou seja, acertar metade das questões da prova. Conforme edital, os aprovados terão até dois anos para solicitar o registro junto ao CRC-ES.

 

chat