Estudo põe a profissão contábil em 2º lugar no mercado de trabalho americano

FONTE: FORBES

A profissão contábil está em 2º lugar entre as três melhores profissões do mercado de trabalho americano, segundo um estudo publicado pela Forbes e realizado por CareerBuilder e Economic Modeling Specialists Intl. (EMSI).

O estudo utilizou dados EMSI do mercado de trabalho, que inclui mais de 90 tipos de empregos nacional e estadual e registra informações detalhadas sobre os funcionários de empresas e os trabalhadores autônomos, encontrando os principais cargos em 2013, com base nas ocupações com maior número de empregos criados desde 2010.

“A lista identifica as ocupações que estão em uma trajetória ascendente em matéria de emprego”, diz Matt Ferguson, executivo-chefe da CareerBuilder.

Analistas de sistemas estão em primeiro na lista das melhores profissões e coordenadores de eventos, em terceiro. Na segunda posição estão os contadores e auditores. Mais de 37.100 empregos foram adicionados desde 2010, representando um aumento de 3%.

De acordo com as estatísticas do estudo, a maioria dos empregadores exige que o candidato a contador ou auditor tenha grau de bacharel em contabilidade ou áreas afins, e outros querem que o candidato seja especialista dentro de um campo específico. Esses profissionais recebem U$ 61.690, em média, por ano.

Acesse a matéria no site da Forbes:

http://www.forbes.com/sites/jacquelynsmith/2012/12/06/the-top-jobs-for-2013/

chat