Fortaleza sediará 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade

FONTE: DE LEÓN COMUNICAÇÕES

A cidade de Fortaleza  CE foi eleita a sede do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que ocorrerá em 2016. Com o slogan Vibração que contagia. Energia que surpreende, o evento será sediado no Centro de Eventos, o maior de todo o Nordeste e um dos quatro maiores do Brasil, com capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas.

O anúncio foi feito na noite de ontem, 29 de agosto, no encerramento do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que ocorreu em Belém do Pará e contou com mais de cinco mil profissionais, estudantes, especialistas e lideranças da classe contábil, que tiveram a oportunidade de debater questões essenciais para o desenvolvimento do País de maneira sustentável.

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará disputou acirradamente com o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina para a realização da 20ª edição do Congresso.

Balanço

Os temas preservação do meio ambiente, sistema educacional brasileiro, ética e responsabilidade social, estiveram presentes em quase todos os 40 fóruns, painéis, palestras e workshops promovidos nos quatro dias do evento, que trouxe a Belém autoridades internacionais, como o 42º presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton e personalidades dos cenários político e econômico nacional como o senador Cristovam Buarque, ex-ministro da Educação, a senadora Serys Slhessarenko, a diretora da Ação Fome Zero, Fátima Menezes, José Carlos Bezerra, gerente de normas contábeis da Comissão de valores mobiliários – CVM, Paulo Henrique Feijó, coordenador geral de Contabilidade da Secretaria do Tesouro Nacional, Antoninho Marmo Trevisam  Trevisan Escola de Negócios e outras.

Também estiveram na pauta do evento, temas como: a atuação da mulher contabilista, normas internacionais de auditoria, sobre a ótica das IFRS, gestão e controle das entidades do terceiro setor, custos dos setores públicos, planejamento tributário, mediação e arbitragem, todos com salas lotadas e grande participação dos congressistas.

Palestras motivacionais com o astronauta Marcos Pontes e com o professor Pachecão, além de shows com Fafá de Belém, Diogo Nogueira, Gaby Amarantos , a Byoncé do Pará, o ator global Max Fercondini e outros artistas renomados, movimentaram os fins dos dias dos congressistas, unindo lazer à captação de  conhecimentos técnicos.

chat