CRCES COMEMORA 70 ANOS COM HOMENAGENS

Ao completar sete décadas de fundação, o mais novo Conselho Regional da Região Sudeste – CRCES comemora, com muito orgulho, seus 70 anos de existência e homenageia seus presidentes, conselheiros e funcionários.

CRCES: 70 anos de histórias e conquistas para a Contabilidade Capixaba e esta história está só começando.

Na tarde de terça-feira (20/11), no Plenário Contador José de Lima, na sede do Conselho aconteceu a Plenária 1594, em comemoração ao aniversário de criação do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) e em agradecimento a todos que, de alguma forma, fizeram e fazem parte dessa trajetória.

A entidade foi criada em 20 de novembro de 1948, de acordo com o Termo de Posse assinado, tinha como objetivo fiscalizar o exercício profissional, hoje a atuação do Conselho é mais ampla, com foco no constante aprimoramento da classe contábil, por meio da Educação Continuada que é uma das funções precípuas juntamente com o registro e a fiscalização. Ao longo de sete décadas, passaram pela casa 28 presidentes e centenas de conselheiros. Atualmente, o CRCES representa aproximadamente 12 mil profissionais da contabilidade em todo o estado.

      

      

A solenidade em comemoração foi conduzida por Roberto Schulze – 29º presidente do CRCES e fez parte das comemorações de 70 anos da criação do Conselho. Compuseram a mesa solene os presidentes, José Américo Bourguignon, Paulo Vieira Pinto, Walter Alves Noronha e Cristina Amélia Fontes Langoni. Todos visivelmente emocionados falaram sobre os desafios e conquistas de cada gestão.

 

O presidente Roberto Schulze, em seu pronunciamento pela passagem dos setenta anos, fez questão de lembrar as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que trabalharam para que isso acontecesse, num tempo em que a profissão era totalmente diferente do que é hoje. Em seguida, parabenizou o CRCES pelas sete décadas de existência, de muito empenho, projetos e ações que contribuíram para o desenvolvimento e o crescimento da profissão contábil no Espírito Santo, renovando sempre o compromisso de honrar o nome da profissão contábil.

E, para celebrar a ocasião foi exibido um vídeo (https://youtu.be/OI8E7QBPAgo) mostrando que nosso maior patrimônio é o profissional da contabilidade, por isso, devemos trabalhar para oferecer, um CRC fortalecido por todos nós e para todos nós.
O presidente do CFC, Zulmir Breda enviou um vídeo com uma mensagem pela passagem: “…70 anos de uma trajetória de sucesso dessa entidade, promovendo o desenvolvimento da profissão contábil no Estado, disse Zulmir. Representando todos os 16 CRCs que já completaram setenta anos. O presidente do CRCRJ, Waldir Ladeira também deixou sua mensagem; seguido do governador do ES, Paulo Hartung; do presidente interino do Tribunal de Contas do Estado do ES, Domingos Taufner entre outros representantes.

   

O ponto alto da solenidade foi a entrega das homenagens aos presidentes, em seguida, todos cantaram parabéns para o CRCES.

No encerramento da solenidade, em discurso emocionado, o presidente Roberto agradeceu a participação de todos que ao longo destas sete décadas nos ajudam diariamente na conquista desse universo da Contabilidade e na construção dessa história.

O presidente convidou a todos para participar do próximo evento comemorativo aos 70 anos do CRCES. A Sessão Solene aberta à classe contábil, que será realizada, a partir das 19 horas, desta sexta-feira (23/11), na Câmara de Vereadores de Vitória. Durante o ato, serão homenageados ex-presidentes, conselheiros, delegados, funcionários e autoridades.

 

chat