Ficou mais fácil

Sistema de Fiscalização Eletrônica e Serviços Online passam por melhorias.

O CRCES vai disponibilizar no decorrer do mês de janeiro/2019 aos profissionais da contabilidade e demais usuários a nova versão do Sistema de Fiscalização Eletrônica e Serviços Online, que além de passar por alteração do layout, vem com novas funcionalidades no intuito de agilizar os procedimentos daqueles que utilizam as ferramentas.

Dentre as mudanças ocorridas destacamos as seguintes:

  • Fiscalização Eletrônica / Etapas

A organização contábil/profissionais da contabilidade era fiscalizada em 3 etapas:

1 – preenchimento das informações;

2 – upload/envio da documentação solicitada;

3 – análise do fiscal.

Na nova versão as etapas 1 e 2 foram fundidas, sendo realizada a seleção do envio de documentação pelo próprio sistema, dando maior agilidade no procedimento fiscalizatório.

  • Fiscalização Eletrônica / Importações

A nova versão do sistema também possibilita fazer o upload da tabela de clientes mediante modelo disponibilizado pelo próprio sistema, propiciando maior comodidade ao fiscalizado.

  • Serviços Online / Denúncias

Outra inovação é a inclusão no serviço online o Sistema de Denúncia, que passa a ser “IDENTIFICADA” e “NÃO IDENTIFICADA”, diferindo que a 1ª o denunciante poderá acompanhar o andamento da mesma, enquanto a 2ª tramita de forma sigilosa. Também foi inserido no âmbito de denúncia a possibilidade de defesa, bem como a tramitação via web (despacho, parecer e voto).

O novo sistema de Fiscalização Eletrônica também recebeu melhorias internas, tais como implementação de funcionalidades já existentes: Sistema de Planejamento; Sistema de Importações; Solicitação de Fiscalização oriunda de outras áreas; dentre outras.

As melhorias nos sistemas visam aprimorar a qualidade dos trabalhos dos profissionais.

chat