CRCES e parceiros divulgam a Campanha – “De olho no Dinheiro”

O CRCES, com o apoio da Fundaes e de entidades parceiras têm promovido a Campanha – “De olho no Dinheiro”. A divulgação quer fortalecer e ampliar a captação de recursos para os Fundos Municipais da Criança e Adolescente – FIA, considerando que o atendimento e oferta das políticas públicas voltadas a infância e adolescência são executadas nos Municípios. A campanha conta com um infográfico – ” Destinar seu imposto de renda é um exercício de cidadania.” e um vídeo “Destinação” para sensibilizar a população para a doação durante o período do IR 2019. O Profissionais da Contabilidade, pode prestar orientação e esclarecimento na divulgação da importância da doação, junto aos clientes.

O Conselho, com ajuda dos parceiros promoveu mais uma iniciativa para divulgação da Campanha – “De olho no Dinheiro”, desta vez, em Linhares, no dia 9 de abril, na Associação dos Contabilistas de Linhares (ASCOL), a plateia mostrou-se maravilhada com as explicações sobre todo o bem que as Leis de Incentivo Fiscal podem trazer para o município.

O presidente do CRCES, Roberto Schulze, ressaltou que participação do profissional da contabilidade para orientar e sensibilizar o cliente, é fundamental.

Através das explicações da consultoria LS Nogueira, tanto contadores como empresários da região conheceram projetos sociais, culturais e esportivos que podem ser apoiados com a doação de parte dos impostos que pagam. Gleidi Teixeira destacou a importância dos contadores neste processo e no diferencial em apresentar esse mecanismo aos CEOs e dirigentes das empresas.

A realização desse evento só foi possível graças a junção de forças entre CRCES, FUNDAES, ASCOL e a empresa PROSPER, que são entes comprometidos com a transformação de vidas no estado do ES pelas Leis de Incentivos Fiscais. Juntos somos mais!

Campanha – “De olho no Dinheiro”

Não chega a 3% a destinação do Imposto de Renda devido para ações de assistência social a crianças, adolescente e idosos. Se todos os contribuintes capixabas, pessoas físicas e jurídicas no ES, destinassem, segundo as Leis de Incentivo, a parcela do imposto apurado na sua Declaração Anual, aos projetos conduzidos pelas entidades do Terceiro Setor em favor da população mais carente de nossa sociedade, este montante poderia ser de cerca de 350 milhões de reais. Infelizmente, nem 10 milhões de reais são destinados.
Nesse sentido, com o objetivo de ampliar a captação de recursos para inúmeras organizações sociais em todo o Espírito Santo, a Fundaes e parceiras lançaram a campanha De Olho no Dinheiro. De forma objetiva, clara e em diferentes formatos, serão trabalhadas a mobilização, orientação e conscientização aos contribuintes.
Espera-se, com a campanha, aumentar a captação dos recursos para as áreas de assistência social, saúde, cultura, esporte, crianças, adolescentes e idosos, assim como chamar a sociedade para exercer sua cidadania fiscal, acompanhando e definindo a melhor destinação dos recursos públicos.
Esta é uma tarefa de muitos: entidades, empresas, cidadãos e poder público. Vamos juntos!
Confira como foi o lançamento da campanha! Clique aqui!
Confira a Cartilha Destinar seu imposto de renda é um exercício de cidadania! Clique aqui!
Confira o vídeo da campanha! Acesse: https://vimeo.com/329479684
Matéria colaborativa, conteúdos: CRCES, FUNDAES e LS NOGUEIRA.



chat