Acordo entre crces e a PGE permite compartilhar informações

O CRCES e a Procuradoria Geral do Estado (PGE-ES) celebraram, Acordo de Cooperação Técnica, cujo objetivo é a promoção de ações conjuntas, visando ao desenvolvimento do Estado, melhoria do ambiente de negócios e ao cumprimento das atribuições institucionais.

 


O presidente do CRCES, Roberto Schulze e o procurador-geral do Estado, Rodrigo Francisco de Paula, assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Procuradoria-Geral do Estado e o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo. O objetivo principal da parceria é o compartilhamento de informações da base de dados das instituições, o CRCES, passa a integrar o sistema que está sendo desenvolvido pela PGE para auxiliar o Estado na busca de bens dos seus devedores inscritos em Dívida Ativa.

A íntegra do Acordo de Cooperação Técnica 003/2019, está disponível no site do CRCES em: http://crc-es.org.br/convenios.

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo acredita que esta parceria é estratégica, é fundamental contar com entidades como a Procuradoria Geral do Estado para aprimorar o trabalho de fiscalização em todo o estado.

O acordo foi assinado na terça-feira (4/6), no gabinete do procurador-geral, e tem a vigência de dois anos com a possibilidade de ser prorrogado.

Na ocasião, os signatários do Acordo, o presidente do CRCES, Roberto Schulze e o procurador-geral do Estado, Rodrigo Francisco de Paula assinaram e manifestaram a importância da parceria sendo um grande passo ao fortalecimento das ações de controle e fiscalização.

O evento contou com a presença do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Reinaldo Marques; do chefe da Fiscalização, Rodrigo Sanz.

O procurador-chefe adjunto da Procuradoria Fiscal, José Alexandre Bellote, ressaltou a importância do acordo. “É uma parceria que amplia nossas ferramentas de fiscalização, auxiliando na melhoria do ambiente de negócios do Estado do Espírito Santo”.

Já o procurador-geral do Estado, Rodrigo Francisco de Paula, destacou que a parceria entre as instituições permitirá a união da “ação e da inteligência na atuação do Estado contra a sonegação fiscal”.

 

Este conteúdo foi produzido com a colaboração da PGE. https://www.es.gov.br/Noticia/crc-es-e-pge-firmam-acordo-de-cooperacao-tecnica



chat