CRCES ULTRAPASSA A MARCA DE 22 MIL REGISTROS

Em solenidade realizada no dia 30 de maio, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), 52 contadores receberam a carteira de identidade profissional.

Prestigiando a solenidade estiveram presentes, familiares e amigos dos novos profissionais, além da presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Espírito Santo (Sescon-ES), Dolores de Fátima Moraes Zamperlini e do presidente da Associação de Contabilistas de Vitória (ACV), Mário Zan Barros, estes destacaram o papel das associações no aprimoramento do profissional e convidaram os novos profissionais para participarem da 18ª CONESCAP que acontecerá de 13 a 15 de novembro, no Carapina Centro de Eventos.

A solenidade de entrega da carteira de identidade profissional é o ato que marca a habilitação para o ingresso na profissão contábil. A solenidade foi marcada pela emoção do paraninfo, Carlos Roberto Vallim e conduzida pelo presidente Roberto Schulze, que desejou sucesso aos colegas e fez uma apresentação do papel do CRCES junto à classe e a sociedade, ressaltou em seu discurso a importância do compromisso com a ética na atividade contábil.

A vice-presidente de Registro, Paula Koehler destacou em seu pronunciamento, a valorização da profissão contábil, com ética e o aprimoramento do conhecimento.

Já realizamos mais de 22 mil registros, a integração é uma necessidade para fortalecimento da classe contábil, cada parte, precisa compreender a importância de assumir o compromisso de trabalhar para valorização, desta forma, conquistando mais reconhecimento e respeito da sociedade.

No mês de maio, a contadora Daniela Sá Vieira formalizou o registro 22.000 e recebeu sua carteira, já podendo usufruir também, do benefício da carteira identidade profissional, totalmente digital e gratuita, através do aplicativo CRCDigital.

Para finalizar os pronunciamentos e mostrar a importância da profissão e os novos desafios do mercado, o presidente Roberto fez uma apresentação do papel do CRCES junto à classe e a sociedade, destacando os três pilares que formam a base do Sistema CFC/CRC’s: registro, fiscalização e desenvolvimento profissional. O presidente encerrou os discursos, desejando sucesso aos novos contadores.

       

A solenidade seguiu com a leitura do juramento, proferido pela profissional de contabilidade, Bruna Penha Guimarães, em seguida foi realizada a entrega das carteiras de identidade profissional.

A entrega das carteiras foram feitas pelo presidente do CRCES, Roberto Schulze, pela vice-presidente de Registro, Paula Koehler, e pelo paraninfo da turma, Professor Carlos Roberto Vallim.

Finalizando mais uma solenidade de entrega de carteira profissional, o paraninfo Roberto Vallim recebeu do presidente Roberto o certificado de participação, carinhosamente apelidado de “bilhete dourado” em virtude da significação da homenagem pelo padrinho dos novos contadores.

chat