Representantes da classe contábil compõem o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado do Espírito Santo

A participação do CRCES através da Comissão Estadual da Mulher Profissional da Contabilidade no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado do Espírito Santo (CEDIMES) no triênio 2019-2022, se dá com inserção da mulher contadora no cenário social contribuindo com um mecanismo de controle social.

   

Sessenta e seis mulheres, entre titulares e suplentes de 33 entidades governamentais e da sociedade civil, tomaram posse e passaram a compor, nessa quinta-feira (5/7), o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado do Espírito Santo (Cedimes). O evento aconteceu no auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória.

      

As representantes do CRCES, Regina Nunes Vieira (titular) e Eliane Rodrigues Ribeiro (suplente) foram eleitas e estão compondo a Mesa Diretora na primeira secretaria.

A Comissão Estadual da Mulher Profissional da Contabilidade atuará em duas comissões permanentes: Comissão de Monitoramento do Plano Estadual de Políticas para Mulheres e Comissão Mulher e Mercado de Trabalho, atuando em um organismo governamental compondo o Comitê da Infância e Juventude.

A mesa de abertura foi composta pela secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo; pela promotora de Justiça do Ministério Público do Estado, Cláudia Garcia, do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Nevid); pela presidenta da Comissão Eleitoral do Cedimes, Maria Betânia Silva; e pela ex-presidente do Cedimes, Edna Calabrez Martins.

De acordo com a secretária Nara Borgo, ver o auditório cheio mostra que o Governo do Estado está no caminho certo, buscando o fortalecimento dos Conselhos.

A secretária também fez agradecimentos especiais. “Mulheres incríveis estão aqui hoje, que lutam por igualdade e pelo fim da violência.

A vice-governadora Jaqueline Moraes, que esteve presente no evento, elogiou a atuação do Cedimes no Estado. “Gostaria de parabenizar o Cedimes porque sai governo, entra governo, e ele se fortalece discutindo as políticas públicas para as mulheres, atuando fortemente na construção do plano de políticas públicas para as mulheres que muito em breve será lançado, junto ao programa Agenda Mulher, no Palácio Anchieta”, adiantou.

A contadora Regina Nunes Vieira, que assumiu como titular no assento do eixo “Trabalhadoras Urbanas” pelo CRCES, comentou sobre a importância da representatividade dentro do Cedimes. “Ter esta participação social é muito importante. Além de participar dos espaços de decisão, pretendemos contribuir através da contabilidade, nas comissões e na realização do planejamento anual”, avaliou.

   

                              

  

O Cedimes faz parte da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh) e tem como objetivo propor à esfera pública políticas sociais redimensionadas para a garantia dos direitos da mulher, considerando o atendimento às especificidades desse segmento populacional.

Conheça as integrantes da Comissão Estadual da Mulher Profissional da Contabilidade  nomeadas pela Portaria CRCES nº 014, de 27 de fevereiro de 2019.

  1. Eliane Rodrigues Ribeiro (Coordenadora)
  2. Mabieli Gomes Seccon de Matos (Coordenadora Adjunta)
  3. Flávia Martins de Almeida
  4. Fernanda Matos de Moura Almeida
  5. Luiza Maria Vinhosa
  6. Luzimar de Souza Pagotto
  7. Maria Sonia Gasparini Rodrigues
  8. Regina Aparecida Gumiero
  9. Regina Nunes Vieira
  10. Solange Souza Moraes
  11. Úrsula Marciana Tinelli
  12. Vania Sueli Lima Santo

Conteúdo compartilhado da Secretaria de Estado de Direitos Humanos: https://sedh.es.gov.br/Not%C3%ADcia/cedimes-empossa-titulares-e-suplentes-para-o-trienio-2019-2022

chat