Profissionais e autoridades participam da posse dos conselheiros no CRCES

Um momento inédito, já que esse tipo de evento nunca tinha sido realizado no auditório do Conselho, mas cheio de emoção, alegria e a certeza que as conquistas só acontecem quando feitas com união e dedicação de todos.

Assim foi a Solenidade de Posse da nova diretoria e dos novos conselheiros do CRCES, para a gestão 2020/2021, realizada nesta terça-feira (7/01). O evento contou com a participação de mais de 170 pessoas, entre profissionais e muitas autoridades, com representatividade de várias instituições ligadas á classe, como também de políticos e órgãos afins.

A composição da mesa foi formada com a presença do secretario da Fazenda, Rogelio Pegoretti, representando o governador; o conselheiro representante do Estado no Conselho Federal, Carlos Barcellos Damasceno; o ex-presidente Roberto Schulze; representando a FENACON, Jacinto Soella Ferrighetto; o presidente do Conselho Regional de Química, Alexandre Vaz Castro, representando o fórum dos conselhos capixabas; o diretor superintendente do SEBRAE/ES, Pedro Rigo; o detentor da medalha João Lyra, Rider Rodrigues Pontes e a contadora Carla Tasso, empossada como presidente do CRCES.

Durante a solenidade, a presidente, os novos conselheiros efetivos e suplentes fizeram o juramento da profissão, assim como, assinaram o termo de posse e receberam o certificado com a declaração.

Muito emocionada, Carla Tasso conduziu seu discurso em forma de agradecimento a todos que estão juntos nesta caminhada, que agora inicia uma nova etapa e, também, reforçando as propostas de ações que serão desenvolvidas na sua gestão. Ela enfatizou a importância do trabalho com transparência, publicidade das ações, democracia nas representações e a busca pelo avanço tecnológico.

“Quem me conhece sabe da minha luta para alcançar esta conquista, mas tudo tem a hora certa para acontecer. E tenho muito a agradecer, principalmente, à minha família, aos ensinamentos dos meus pais e, também, a todos os profissionais que vieram junto comigo nesta caminhada. Agora vamos continuar com o trabalho de união, dedicação e coragem para melhorar o ambiente e o processo para os empresários”.

Já o ex-presidente, Roberto Schulze, destacou as principais conquistas durante sua gestão, com ênfase no trabalho em conjunto, em que as parcerias realizadas com as instituições elevaram a importância do profissional contábil. Emocionado, agradeceu a família por compreender a divisão do tempo e do amor dele os trabalhos no Conselho.

“Meu maior orgulho é que juntos conseguimos ter muitos avanços, em todas as áreas. Assim como, fortalecemos as parcerias com os órgãos públicos. Fizemos mais com menos e só foi possível pela união e dedicação de todos”.

Vale ressaltar que esse evento teve o patrocínio da Alterdata e da Wolters kluwer.

Abaixo, algumas falas dos participantes da composição da mesa:

  • Alexandre Castro

“Momento mais que especial em que uma mulher assume um cargo de gestão tão importante”.

  • Carlos Damasceno

“Carla está preparada para representar da melhor forma a classe e fazer uma gestão com eficiência e êxito”

  • Rogelio Pegoretti

“Momento para fortalecer as ações de contabilidade pública nos municípios. E além a Sefaz continua nessa parceria relevante. Uma notícia importante é que não vamos mais fechar agências “

 

Confira a lista dos novos conselheiros:

 

Efetivos – Renovação Plenário CRCES 1/3:

Carla Cristina Tasso – Contadora

Clair Martins da Silva – Técnico em Contabilidade

Mario Zan Barros – Contador

Raquel Cristina Nicolau Barbosa – Contadora

Reinaldo Marques – Contador

 

Suplentes – Renovação Plenário CRCES 1/3:

Ademir do Nascimento – Técnico em Contabilidade

Edimarcos Luchi – Contador

Sergio Augusto Vieira – Contador

Renata Santana Santos – Contador

Vânia Sueli Lima Santos – Contadora

 

Mandato Complementar – 2/3

Paula Antonela Vieira Pinto – Contadora

Conselho Diretor

Presidente: Contadora Carla Cristina Tasso

Vice-presidente de Administração e Finanças: Contador Roney Guimarães Pereira

Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina: Contador Reinaldo Marques

Vice-Presidente de Controle Interno: Contador Gustavo da Silva Miranda

Vice-presidente de Registro: Contador Carlos Darlan Patil

Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional: Contadora Ana Rita Nico

Vice-presidente Institucional: Contador Roberto Schulze

 

chat